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19 junho 2017
Oi pessoal, tudo bem???
Eu passei a gravidez toda anotando o que queria comer, sim, porque vai mudando conforme os meses passam...
E tô dividindo com vocês porque tem até umas dicas que aliviam os enjoos, pelo menos funcionou pra mim. Vai que fincione para vocês também ;)
VONTADES:

Cenoura, refrigerante e água com gás, na época do enjoo ajudava muito
Manga maçã, ovos, feijão, patinho (carne moída), cookie, achocolatado, café com leite,
tomate, miojo, caqui, cachorro quente, macarrão, galinhada ou galinha ensopada, tangerina me deixavam com água na boca!
Abacate, banana, leite, folhas verdes, frango, coxinha de frango, não foram muitooo consumidas, mas estavam ali nos itens desejáveis ;)
No começo deu desejo de comer aquele danoninho feito em casa, enchia a boca
Chiclete, na fase da azia, aliviava
Suco de maracujá tomei bastante nos primeiros meses, substituiu a água.
Sopa, hamburguer com maionese e catchup na metade da gravidez pra frente me fazia a cabeça.
Refogado de legumes, tomava água, kiwi, pipoca com melado, cachorro quente, sobremesas, cheesecake, torta holandesa, pão, queijo e presunto, omelete, manga, paçoca, doces, churros, alho como tempero de couve flor, sorvete, yakisoba, hummmmm.

Coisas com temperos muito fortes davam azia, muito manjericão, coentro, essas coisas... Cebola crua e alho na salada também davam, mas eu comia mesmo assim!

Uma coisa que pesquisei, vi que eu tava com vontade de caqui e fui pesquisar, uma fruta bem rica, maracujá no suco e também mexerica, que eram frutas que eu consumia bastante, veja:
Caqui
É fonte de vitamina C, importante para o fortalecimento do sistema imunológico e da placenta. Tanto a fruta como o chá feito com sua casca são indicados para aliviar enjôos.
 Maracujá
Perfeita combinação de ferro e vitamina C. Enquanto o primeiro previne a anemia, a segunda garante uma boa absorção pelo organismo. Além disso, reduz a ansiedade no fim da gravidez.
 Mexerica
Se consumida com o bagaço, pode ser uma boa fonte de fibras. Já o conteúdo é rico em vitamina C.
Fonte Zazou
Após 6 meses voltei a comer brócolis, antes eu enjoava só com o cheiro.


Acho que é isso.
E vocês, enjoando muito???
O que não podem ver???
E o que querem comer toda hora???

O importante nessa fase é comer o que mais tiver vitaminas para que possam passar para o bebê crescer forte e nutrido! :)
Beijoooo!


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Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

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