Anúncio Responsivo

26 outubro 2015
Hoje a Marcinha vem dividir com a gente a sua experiência na luta contra a balança!
Ela estabeleceu uma meta, mudou de vida.
Vem ver o que ele falou para a gente:

Uhulll de 98kg para 82kg não foi mole...!!! Yes!!! Sim, é preciso muita força de vontade, disciplina, sacrifício, porque realmente é um caminho puxado. Mas se você quer uma vida melhor, com mais saúde, esse é o caminho.
Minha meta é chegar aos 75Kg, mas não tenho pressa, quero perder devagar mesmo, mas perder!
A obesidade é considerada uma doença, bem dizer, eu estava doente, hoje não mais, tenho sobrepeso.  As pessoas que estão obesas, devem se tratar, pois ela só traz malefícios. Todo o corpo fica comprometido, é a coluna, os joelhos, órgãos internos, o sono, a circulação, a respiração, a disposição, é uma infinidade de alterações que ocorrem no corpo em virtude da obesidade. A obesidade possui vários graus, I, II, III e assim por diante, quanto maior, pior é. E também tem a questão da idade, pois com a idade o metabolismo se torna mais lento, dificultando a perda de peso. Nada é impossível, basta você querer e acreditar que tudo dará certo.
Eu não mudei radicalmente meus hábitos, pois muitas coisas eu já fazia, eu apenas melhorei. Claro que também, nos finais de semana, eu dava uma relaxada... mas uma coisa que me facilitou é que não sou de freqüentar bares e baladas e beber álcool adoidada,  sempre maneirei nos lanches, pizzas, hambúrgueres, minha perdição sempre foram os doces!
Antes de dar início ao processo de emagrecimento, eu procurei uma nutricionista e com as orientações e acompanhamento dela, eu fui perdendo peso. Não há nenhum segredo, é fazer reeducação alimentar e praticar exercícios físicos. No início o importante é reforçar a parte aeróbica, que é o que faz você perder peso. Eu faço academia de segunda a sexta, musculação e aeróbico, meu treino tem em torno de 1h15.
Nunca coloquei uma meta de perda de peso por semana e nem por mês, acho que às vezes as metas nos trazem um pouco de ansiedade; simplesmente fui cuidando da alimentação e praticando a atividade física, e os resultados foram aparecendo. Minhas roupas estão mais folgadas... e tudo isso conseqüentemente refletiu nos meus exames de sangue... o colesterol  e os triglicerídeos baixaram, a glicose sempre se manteve boa, não tenho anemia, porque também houve aumento. Minha disposição e respiração também estão muito melhores. Minha celulite também regrediu e eu ESTOU MUITO MAIS FELIZ!!!

Legal né??
E você, tá nessa luta também?? Criando coragem para começar???


Anúncio bloco 3

Postagens populares

Anúncio 336x280

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Anúncio 300x250

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

Anúncio 728x90

TAGS

Dicas (533) Economia (397) Faça Você Mesmo (389) Decoração (302) Como fazer (300) DIY (280) artesanato (223) Customização (178) Amor (172) Reciclagem (168) Festa (153) Casa (101) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Papo de Márcia (9) Pilates (9) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *