Anúncio Responsivo

23 janeiro 2015
Jasper foi a primeira cidade que realmente nos estabelecemos. Lá é um Parque Nacional, tem cuidados e também uma casinha, tipo pedágio que você paga pela quantidade de dias que fica lá. Eles cobram por carro.
Foi aqui nessa cidade que encontramos a irmã do Love que está fazendo intercâmbio no Canadá, como contei aqui.
A cidade é bem pequena, não tem praticamente nada para se fazer lá, até as lojinhas achei simplesinhas...
A maioria das atrações turísticas que pesquisamos antes de irmos para lá estavam FECHADAS porque era inverno, ou seja: Só estação de ski. Mirantes, trilhas, cascatas, teleférico, bem dizer tudo fechado, eles não mantém nada acessível.

Como somos brasileiros e não desistimos (exceto a seleção no 7x1 com a Alemanha na Copa), percorremos alguns locais mesmo assim.

Fomos no mirante na entrada da trilha para o Maligne Canyon

Passamos para uma olhada no lago congelado Medicine Lake

Fomos até o  início do teleférico para subir uma montanha e ver uma vista magnífica, mas estava fechado :(
Então tiramos algumas fotos ali embaixo mesmo...
 Fomos olhar e almoçar na estação de Ski Marmot.  Muito legal e a comida barata e boa, bastante opção. Mas como a gente não conhece, acabamos atravancando a fila até saber o que tem para poder escolher o que quer....rs

Na subida até a estação encontramos alces no caminho :)
 Comemos no Jasper pizza, um dia pizza e no outro macarrão com molho. APROVADO!
Não que seja barato, mas não é Mc Donalds, então tá valendo!rs
Fomos na Sunwapta Falls, que era uma cascata também, mas a rua não passava carro por causa da neve e caminhamos 1Km!!
Nos primeiros 50 metros eu queria voltar, geladooo, parecia que tava congelando tudo. Mas aí me movimentando o corpo começou a produzir calor e eu até suei!

Mas na volta, olha só meu cabelo congelado!!

O ideal em dias muito frios é usar esse cachecol aí que a mãe tá usando na foto. Ele protege o nariz, que também congela.
Neste dia que pegamos -20°!!!
Nossa mãe!!
Aqui é frio, mas é um frio diferente...
Moro em Florianópolis e no inverno chegamos a 6º, mas com o vento e maresia é bem frio, parece que racha a pele. No Canadá não tem muito vento, mas quando você sai sem a luva, por exemplo, em 1 minuto a sua m]ão começa a doer porque está congelando. É uma sensação diferente.

Fomos também na Athabasca Falls, MARAVILHOSA!!
E foi isso!!!
Adorei o visual, pena que os locais estavam fechados...
Se prepare porque os preços de cada atividade lá geralmente é de 20 a 30 dólares...
Fiquei pensando como deve ser lindo no verão também...
Planos para o futuro <3

Anúncio bloco 3

Postagens populares

Anúncio 336x280

Ana Ottobeli

Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Anúncio 300x250

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

Anúncio 728x90

TAGS

Dicas (527) Economia (389) Faça Você Mesmo (380) Como fazer (300) Decoração (297) DIY (272) artesanato (222) Customização (178) Amor (172) Reciclagem (167) Festa (152) Casa (97) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Papo de Márcia (9) Pilates (9) Make (7)