Anúncio Responsivo

06 janeiro 2015
Como contei para vocês e tava me preparando para a viagem e contando meu passo a passo para vocês. Foi preparação com visto, roteiro, mala, pele...

Como passei 18 dias por lá, não caberia tudo em um post apenas. Então daqui para a frente vou largando minhas pérolas de lá aos poucos ;)

Primeiro foi a saída do Brasil, aquela galera toda junta (6 pessoas) e suas malas...rs
Joinville - SP
Fomos primeiro  para Toronto, conexão. E lá foi feito o controle da imigração. Não são tão demorados como nos EUA, mas também não são simpáticos como eles! Você preenche no avião um formulário por família (em inglês) Dados simples e entrega lá.
 Essa foi a vista da chegada em Toronto.
 Depois pegamos um avião para Vancouver, nosso destino final e essa vista :)

 Mas nós não ficamos em Vancouver nesse início, pegamos um carro locado com a Hertz (aliás CUIDADO!), fizemos a locação por agência, chegando lá exigiram um cartão de crédito no nome da pessoas que estava estabelecida para dirigir. Não tínhamos, então não aceitaram o voucher de locação e tivemos que locar outro carro lá na hora e pagar 500 dólares à mais.
Habilitação pode ser a do Brasil, mas por garantia fizemos a internacional.
Pegamos o carro e a estrada até  Abbostsford. Fica uns 80km de Vancouver, com GPS super tranquilo, chegamos bem e fomos bem recebidos.
Lá que nos entregaram as 4 malas perdidas... É... A Air Canadá perdeu nossas malas de Toronto à Vancouver. Mas foram super seguros, dando credibilidade que a mala seria entregue até 22hs e no hotel que tínhamos reservado. Dito e feito, entregues direitinhas :)
Na saída de Vancouver tinha essa ponte e pôr do sol, e chegando na cidade logo fomo no Walmart (vício) :P
Mas ali também nos equipamos. Mostrei aqui que comprei algumas roupas da Decathlon, mas faltava bota e calça porque aqui no Brasil achei caro. Aí comprei no Walmart. Bota 45 dólares, luva de neve 12 dólares e calça de neve 29 dólares. Também comprei um cachecol diferente, parece um colar, paguei 8 dólares e achei ótimo.
No outro dia pegamos a estrada até Kamloops. Estradas boas, carros bons (pegamos Jeep), aquecimento no carro e nos locais que você vai. Só "passa frio" na rua mesmo, entrando e saindo do carro. Mas é tão rápido que fica tranquilo.

Fizemos um pit stop para comer, banheiro, essas coisas em Hope. Cidadezinha no caminho, mas que já dava apara avistar umas montanhas... :)
No meio do caminho chegamos em uma parte que tinha acabado de nevar, linda!!!
ão aguentamos e paramos para tirar várias fotos, parecíamos crianças :P
 Aos poucos vou falando tudo em detalhes, mas você quer saber? Aí vai um resuminho:

  • Sangra nariz (seca, dá bastante meleca e sangra)
  • Abuse do hidratante corporal, logo que sair do banho passe. a pele seca e dá coçeira
  • Precisa tomar água, (tem banheiro nas estradas, umas casinhas)
  • Gente seca nas companhias Aéreas 
  • Para entregar carro locado em outra cidade paga 400 dólares
  • Boston pizza foi um dos lugares que melhor comemos
  • Old Spaguetti Factory também (24 dólares para comer e beber muito bem!)
  • Tim Hortons rede de cafeterias que tem em cada esquina. Coma o bacon biscuit e café mocha
  • Estradas são ótimas, não precisa se preocupar. Não pegamos nevasca, mas olha, com uma neve, 1 trechinho doa 1000km que fizemos tava escorregadio, mas foi pouquíssimo.
  • Roupas da Ddecathlon valeram à pena, funcionam bem
  • Leve pouca roupa, use lavanderia
  • Não compre comida sem antes ver se tem pimenta
  • Não deixe de ir no Dollarama

Aguarde cenas dos próximos capítulos ;)

Anúncio bloco 3

Postagens populares

Anúncio 336x280

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Anúncio 300x250

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

Anúncio 728x90

TAGS

Dicas (533) Economia (397) Faça Você Mesmo (389) Decoração (302) Como fazer (300) DIY (280) artesanato (223) Customização (178) Amor (172) Reciclagem (168) Festa (153) Casa (101) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Papo de Márcia (9) Pilates (9) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *