Anúncio Responsivo

12 janeiro 2015
Comentei no post que viajei vários países, Europa, EUA e Buenos Aires que era aqui do lado não tinha ido...
Mas fiz o caminho inverso :/
Deveria ter ido primeiro para a terra Argentina...
Mas, como fui depois, vamos às minhas percepções:
Viajei apenas com a Mama, foi um clube da Luluzinha :P

A viagem é rápida de Floripa à Buenos Aires e direto, isso já é um bom começo. Chegamos com a equipe da CVC que nos deixou no hotel, deu para dar umas voltas e comer uma carninha o chorizo (pedaço de carne semelhante ao filé mignon) na parrilla (churrasco). Fomos no Siga la Vaca que era carne à vontade e salada, mais uma cerveja ou refri para cada pessoa. Isso por 223 pesos (por pessoa), na época paguei 25,00 reais por 100 pesos, 4 x 1.
O Hotel muito bom, bem localizado e confortável. Só achei o pessoal do café muito lento, atrasado... Não tenha compromisso cedo, do contrário fica sem café! 7 horas que era para ser servido tinha café e pão seco, o resto só 8 horas para frente...
Hotel Unique Madero, Rua Chile 80.
Quarto bem confortável e bonito. Internet free só na recepção.
Vista do café da manhã

Eu fui preocupada porque me disseram que era uma estufa! Mas não é aquele calor todo... Floripa é bemmm mais quente!
Faz calor, mas também deu vento frio... Teve dia de calça e casaquinho...

Fomos pela CVC, fui empolgadíssima porque já viajei para Porto Seguro, Fortaleza e Maceió e eles tem uma estrutura MARAVILHOSA! Você não fica 1 dia parado, te levam para lugares maravilhosos, várias opções.
Fui para Buenos Aires tranquila achando o mesmo. ME FERREI!
NÃO VÁ PELA CVC!
A equipe de turismo que é parceira deles por lá não disponibilizou guia que falasse português, você não entende metade que eles falam, são secos, nítido que não gostam dos brasileiros.
NÃO TEM PASSEIO PARA TODOS OS OS DIAS. Se você foi no final de semana ainda vai conseguir passear sábado e domingo, se for dia de semana chupará dedo!
Fui para ficar 5 dias e em 1 fiz city tour correndo que nem dá para aproveitar, outro fiz um passeio pelo rio Tigre com almoço incluso que para mim só valeu o restaurante e foi uma fortuna o valor do passeio.
O tour de compras não perca seu tempo!
Parecem lojas clandestinas, fechadas, sem fachada, nome, nada. Com um segurança na porta controlando entrada... Fechando a porta logo que o grupo entra e sai, parece que eles só esperam os turistas para comprarem. Estranho. Além de caro!

CITY TOUR

Tínhamos 20 minutos para ver a praça, catedral e Casa Rosada. Depois 20 minutos para o Carminito (bairro mais pobre). Demos voltas de ônibus pelas ruas do centro. Após fomos levados para um restaurante que tinha show de tango junto. Gostei da comida e da aula de tango :)
Esse restaurante pago à parte.
CARMINITO bem dizer foi para pagar passeios e a guia ficar sentada na mesinha contando dinheiro, tinha 20 minutos que não dá nem para ir na primeira esquina das casas coloridas e cheia de lojinhas e feirinha.
Falaram que era perigoso, não achei tanto, claro que tem que ter atenção. Andar pelas ruas sem guia você aproveita mais, não digo que não andará, ou terá que pegar táxi ou metrô, mas com certeza verá muitas coisas legais e terá tempo para ver com calma.
Voltamos depois para o Carminito por conta, vimos as lojas, compramos lembranças, fomos bem atendidos, comemos em um restaurante que tinha comida ótima cerveja gelada e atendente bem simpático.
Só achei que a mulher do caixa não tem muita paciência para dividir a conta em várias pessoas e também prefira pagar em pesos porque pagam pouco pelo real.


SHOW DE TANGO

Um dos passeios noturnos oferecido de pacote de passeio extra da CVC foi o show do Senhor Tango. Eles te pegam no hotel, você é encaminhado até uma mesa, que pode ser dividida com desconhecidos. Ganha água, falam da comida e bebida que pode ser servida, você escolhe, eles trazem para você comer com entrada. Tem sobremesa também e depois que os garçons terminam, esse serviço aparecem fotógrafas tirando fotos suas. Tudo antes do show, que tem duração de 2 horas e meia, ou seja, você fica umas 4 horas lá. Cansativo...
O show é legal, vale à pena, mas achei que eles cantam demais, muita música da cultura deles e que não entendemos nada. Fica chatinho...
Decoração muito bonita, bem caprichado, bem atendidos.

PASSEIO DE BARCO DO TIGRE

Você vai até um porto, pega um barco, passeia em um canal que seria a "praia" deles, vê casas e gramas e só!
Não curti, não vale. Só valeu o almoço depois no Gourmet Porteño que tava incluso no valor do passeio.


Restaurante Gourmet Porteño, muito bom, não sabe o que pegar tem todas as opções tudo livre. Comida italiana, argentina, japonesa. Você escolhe que molho e que massa, tem pizza, sushi, peixe, camarão, saladas, frutas, queijos, sobremesas... Vá com fome!
Mas também é bem carinho...

CAFÉ TORTONI

Café Tortoni = decepção.
Falam tanto, tem que ir, você pega fila para entrar e chega lá: nada de mais. Pobrinho eu diria.
Petisquinhos sem graça, sem sal... Café ruim :/
Não gostei. Para mim foi só para dizer que foi!
O que gostei mesmo foram as companhias!
Conhecemos no passeio do Tigre junto com o Fefê (Santos SP), a Ju e a Beth (Rio). Pessoas incríveis, muito queridas que nos seguiram como companhia nos próximos dias que aventuramos sozinhas por lá.
Passeamos na Casa Rosada, Obelisco, Porto Madero.
Brincamos no elevador do Hotel...rs
Que aliás estava lindo com decoração de natal. As ruas de Buenos Aires também são bonitas, cheias de árvores, sombra...
Tomamos várias cervejinhas juntas!
Mas café também!!rs
Na Rua Chile tem vários bares e uma cafeteria, bem gostoso.

Na Rua Chile, esquina com a Defensa (que é a rua que tem a feirinha de San Telmo aos domingos), tem um restaurante/bar Seddon e uma cafeteria. Os dois deliciosos!
Restaurande Seddon

RECOLETA

Passeamos pela recoleta que basicamente é um bairro residencial e arborizado.
FOmos até o tal cemitério da recoleta, onde os túmulos são casas e o caixão fica dentro da casa, não fica enterrado, meio estranho :/
Nada de bonito...
Tem o tal túmulo da Evita, bem dã também, não faz meu estilo, não gostei.
Fomos no Shopping da Recoleta do lado do Cemitério e achamos esse restaurante por lá com o carro como mesa :P
Aproveitamos essa parte :D

PORTO MADERO

Uma parte da cidade que tinha um porto, foi aterrada eu acho e fizeram uma parte top, que só os ricaços tem casa. Aí o poto mudou mais para a beirada e esse canal ficou desativado porque não passa barco ali. Então Porto Madero é um bairro, tem restaurantes bons e uns bares na beira do canal. Por ali tem uma universidade também.

A cidade tem vários parques, bem cuidados e enormes, valem para boas caminhadas.
Considerações gerais:

Internet free no aeroporto, ponto positivo já que vários aeroportos pelo mundo não tem grátis!
Cidade plana, caminhe, caminhe e caminhe. Mas leve água, lanche, porque não tem lanchonetes em cada esquina.
Se não gosta de museu, 3 dias ou um fim não de semana vê tudo.
Eles são bem patriotas, você vê várias bandeiras da Argentina espalhadas e também adoram tango e a Mafalda (personagem em quadrinhos, tipo a nossa Mônica).

Rua Florida só comércio, é um calçadão com lojas.
Na cidade tem Starbucks e Friday's para quem quer comer algo conhecido.
Obelisco nada de mais, uma torre de concreto no meio de uma avenida :/
Av. 9 de julho é uma das avenidas mais largas do mundo. É grande... Sem atrações...
Comida é cara, precisa de dinheiro vivo. Eles metem a faca nos brasileiros e não acho que o real valer 4 vezes mais nos adianta muito. Porque você gasta bastante, como se fosse em reais.
Uma garrafa de cerveja 50 pesos.
Não aceitam cartão em quase nenhum lugar, não gostam de bancos, praticamente tudo no dinheiro. Compensa sacar e ficar com pesos para pagar o que precisar.
São secos, o café é ruim, clima variável, vento e frio e calor.
Mil vezes fazer a viagem por conta como fiz outras, acho que aproveitaria bem mais. Fica a dica!

Perguntem se quero voltar???
NÃO!
Nem pela CVC, nem sem ela...
Vale para conhecer. Vá antes de ir para Europa. Acho que deve ser melhor no inverno. Se gosta de boemia, comida... vai curtir, leve amigos para sentar e conversar.
Buenos Aires para mim é isso!


Anúncio bloco 3

Postagens populares

Anúncio 336x280

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Anúncio 300x250

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

Anúncio 728x90

TAGS

Dicas (527) Economia (389) Faça Você Mesmo (380) Como fazer (300) Decoração (297) DIY (272) artesanato (222) Customização (178) Amor (172) Reciclagem (167) Festa (152) Casa (97) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Papo de Márcia (9) Pilates (9) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *