Anúncio Responsivo

03 dezembro 2014
Genteeeee.... Faz 1 mês , 2 meses que ando com uma coceira na cabeça, foi aumentando, aumentando... e começou a me incomodar!
Achei estranho, pensei: Meu Deus, mas não sou Cascão, lavo a cabeça dia sim, dia não!!!
O que é isso minha gente???
SEBORRÉIA!!
Que saco!
Além de coçar e você querer cravar suas unhas e isso machucar.... tem a parte das cascas. Nem vou chamar de caspas, porque pra mim aquilo ali é uma aberração que fez a caspa evoluir e ficar daquele tamanho!
E cai, cai, cai... que nojo!
Confesso, fico com vergonha.... Tomo banho, sou limpinha, mas isso dá um ar de sujinha :(
Mostrei para minha mãe, afinal, não consigo ver muito bem a cabeça, no espelho é aquela artimanha, mas nada como alguém olhar de fora.
Ela falou que tenho o mesmo problema que minha avó (deve ser hereditário) e que era para eu procurar um shampoo para seborréia. Pesquisando na internet, encontrei o que afinal é SEBORRÉIA!

Segundo a descrição do site do Dr Drauzio Varella é:

Uma afecção crônica que se manifesta em partes do corpo onde existe maior produção de óleo pelas glândulas sebáceas ou a presença de um fungo, o Pityrosporum ovale.Ela se manifesta sob a forma de lesões avermelhadas que descamam e coçam principalmente no couro cabeludo, sobrancelhas, barba...Causas As causas da dermatite seborreica não são conhecidas. Sabe-se que alterações hormonais, estresse, clima seco, frio e mudanças bruscas de temperatura agravam o quadro.
Sintomas Lesões avermelhadas com descamação e coceira que pode ser mais ou menos intensa. No couro cabeludo, essa descamação pode soltar-se e cair em pequenos fragmentos, dando origem ao que popularmente se chama de caspa.
Tratamento Não existe tratamento para a cura definitiva da dermatite seborreica, mas existem medicamentos específicos para a pele e o couro cabeludo capazes de controlar os sintomas.
Recomendações* Caspa não é sinal de falta de asseio nem prenúncio de queda de cabelos e pode ser controlada com alguns produtos especiais de uso local. Procure a orientação de um dermatologista;
Pelas pesquisas acho que o mais clássico remédio, pelo que me pareceu foi o Cetoconazol. Sim, remédio, não shampoo. Procurei a bula dele para saber direitinho o que era, para o que realmente é utilizado.
Você pode comprá-lo nas farmácias sem receita médica.
Posologia e Administração de Cetoconazol Shampoo
Cetoconazol Shampoo deve ser aplicado nas áreas afetadas da pele ou cabelo deixando agir durante 3 a 5 minutos antes de enxaguar. Para o tratamento de: pitiríase versicolor: uma aplicação ao dia, durante 5 dias. Dermatite seborréica e caspa: uma aplicação, duas vezes por semana, por 2 a 4 semanas.

Como eu ia fazer o peeling, porque já faço tratamento regular com a dermatologista (se você não viu como fica a pele com o peeling, veja aqui, aqui e aqui). Então aproveitei minha visita na dermato e já mostrei minha cabeça para ela. Na hora ela já disse NADA DE ÁGUA QUENTE NO BANHO e me passou além de um shampoo, um remedinho, porque a seborréia estava avançada :/
Esses foram os produtos:



A orientação é: Doctar shampoo, lavar o couro cabeludo 4 vezes por semana durante 3 meses.
E o Clob-x loção, pingar 20 gotas no couro cabeludo seco 4 vezes por semana durante 2 semanas.

Fiz o tratamento e melhorou! A coceira passou na primeira semana e as cascas em 2 semanas já pararam de cair.
Minha mãe olhou minha cabeça novamente e diz que a aparência do couro cabelo é de pele seca, mas não tem cascas!!
Agora é seguir o uso do shampoo até completar o tempo certinho  :)


Anúncio bloco 3

Postagens populares

Anúncio 336x280

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Anúncio 300x250

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

Anúncio 728x90

TAGS

Dicas (534) Economia (398) Faça Você Mesmo (389) Decoração (303) Como fazer (300) DIY (281) artesanato (223) Customização (178) Amor (172) Reciclagem (168) Festa (154) Casa (101) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Papo de Márcia (9) Pilates (9) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *