Anúncio Responsivo

01 dezembro 2014
Gostaram desse bolo??
Eu também!rs
Eu tava procurando coisas de artesanato e"Faça Você Mesmo" para eu colocar em prática... Aí vi nesse vídeo da Paloma e sabe o segredo??? É FALSO!!!
Vi direitinho como fazer, porque me empolguei e quis fazer um para no niver da Mama (mostrei aqui) que tava chegando! Segui todas as instruções e olha só!
Você precisa de papelão, medir 3 tamanhos diferentes para fazer as camadas (usei potes e forma que tinha lá em casa):
 
Corteias tampas de 3 medidas e as beiradas, tudo meio que no olho...rs
Só medi as beiradas para que as 3 camadas tivessem o mesmo tamanho.
 
Depois colei tudo com cola quente, Se prepara, vai cola pra xuxu!!! Tem que segurar bem firme o papelão para colar e tal... Eu errei, mas para que vocês não errem, cuidado com o papelão, para ele ficar bem redondinho e o bolo não ficar deformado. O meu parece que ficou com uns lados meio retos, como era o primeiro, aí deixei assim mesmo, mas nos próximos tem que caprichar mais nesse lado ;)
 Medi no EVA para não faltar nas laterais do bolo, risquei ali e cortei, Depois de colar toda a beirada é que medi e cortei a tampa, para não ficar furos e cobrir tudo.
 
Depois que eu colei a tampa tive que recortar as beiradas que sobraram e colei com cola quando ainda aparecia o papelão.
Cortei tiras para colocar nas emendas e tapá-las. Elas também serão usadas para o acabamento das bases.
Escolhi essas cores porque o tema do aniversário da Mama foi gaúcho :D
 Pela foto dá para ver que meus círculos das laterais não ficaram tãooo certinhos... Mas para o primeiro, tá valendo...rs
Tem que cuidar na hora de colar as laterais para ficar bem arredondado, como falei lá em cima ;)
Tirei molde com uma moeda de 10 centavos para fazer uns enfeites nas laterais
 E também partes para fazer os laços.

 Depois de colar tudo, arrumar, ficou assim:
Na festa da Mama:
 
Lindo né??
Me senti!!rs
Faça o seu também e me mostra!
Use as rastags #AnaOttobeli #SuperSinceras #FacaVoceMesmo no Facebook e deixe seu comentário aqui! Vou adorar ver o resultado do seu trabalho :)

Anúncio bloco 3

Postagens populares

Anúncio 336x280

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Anúncio 300x250

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

Anúncio 728x90

TAGS

Dicas (527) Economia (389) Faça Você Mesmo (380) Como fazer (300) Decoração (297) DIY (272) artesanato (222) Customização (178) Amor (172) Reciclagem (167) Festa (152) Casa (97) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Papo de Márcia (9) Pilates (9) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *