07 novembro 2014
Primeiro é o planejamento!
Nós fizemos um planejamento de roteiro e etc... APÓS as compras das passagens porque achamos uma promoção boa, como falei aqui.
Mas se você não vai esperar por esses achados na internet, promoções malucas em datas que você não está de férias, ou não pretende viajar... Então sugiro que faça o roteiro antes e depois veja cotação das passagens nas datas que você escolher. Mas com certeza não serão tão vantajosas ($$), as promoções são realmente ótimas!
Bom, com passagens compradas fomos escolher roteiro,  quantos dias vai ficar, que cidades conhecer, o que tem para fazer/ver nas cidades, ver hotéis, aluguel de carros... Clima, mas o roteiro vai se adaptando até o final devido à outras alternativas...

Vai viajar no inverno?? Aqui achei dicas muito boas!
Nesse outro também, várias dicas legais e a blogueira responde comentários tirando dúvidas :)

Próximo ponto? Já vai fazendo uma listinha do que for lembrando para colocar na Mala:
Meia calça, calça de neve, roupas térmicas, luva impermeável, casaco de neve impermeável, blusa de lã, cachecol, tênis impermeável, bikini...
Aí você diz:
- Mas Ana, vocês não vão no inverno??
- Sim, vamos!
- Então??
Respondendo:
World Waterpark em Edmonton
Um parque aquático dentro de um shopping! Esse lugar é atração IMPERDÍVEL e acho que apenas um dia não é o suficiente, veja mais aqui.
 Preços aqui.

Banff Upper Hot Springs  100% de água mineral natural com temperatura da água é mantida entre 37 e 40 graus Célsius.
 Preços aqui.

Também tem Miette Hot Springs, em Jasper National Park


Vancouver
Shoppings e restaurantes na Robson Street
Ir no parque Stanley Park onde tem o Aquário em Vancouver
E no fim tem a praia  mais procurada, English Bay.

Depois disso é a hora de pensar em transporte.

Não quer alugar carro?
Pode ir de shuttle (ônibus/van), veja uma opção em Edmonton aqui. Ou pesquise no Greyhound (ônibus de linha).
Passamos um trabalhão para locação porque no Canadá não é como nos EUA que facilitam a entrega de carros em cidades diferentes das que você pegou.
Para nosso caso eles queriam cobrar 1.000 dólares canadenses de taxa só para entrega em outra cidade :(
Isso fez a gente mudar os planos, que era ir de carro e voltar de avião...
E como já tínhamos fechado alguns hotéis, tivemos que cancelar reservas, de um hotel não era reembolsável, perdemos uns 50 dólares... ;/
Mas, faz parte!
Essa taxa só aparecia quando você fechava certinho os dias de reserva e ia pagar, foi bem sacanagem!
Mas ainda trocamos novamente de trajeto, deixa eu continuar contando...


Depois de decidir alguns pontos é a hora de ver Hotéis.
Ficamos um final de semana com 6 pessoas pesquisando hotéis, preços, localizações, estacionamento, café da manhã e divisão de quartos, gente é dose!
Fora a parte de mil tentativas de cartões de créditos com limites acabando!
Sério, limite do cartão é TUDO!
 Anoiteceu, e nós na função...
 
Demos preferência para a Decolar, compramos passagens e hotel nela porque já tivemos experiência com ela em outras viagens e foi bem legal. Outro ponto é que eles parcelam no cartão de crédito!!
As passagens conseguimos fazer em 10x e hotel entre 4 a 6x. Isso facilita bastante para pagar uma viagem para o exterior.
Outro site que também usamos bastante para hotéis foi o Hoteis. Conseguimos parcelar até 12x.
O Booking tem variedade grande, mas tem que fazer a reserva e pagar lá, quando chegar. Isso é ruim porque tem que levar dinheiro ou cartão, corre riscos de ser roubado, de cartão não passar, de ter taxa adicional lá, aí o que vai fazer?
Assim fica tudo registrado, certinho antes, já vai pagando antes de ir... Prefiro pagar um tantinho mais e ter essa facilidade e segurança.

Para nos auxiliar nas escolhas e a gente não se ralar quando estivesse lá no Canadá no frio de -30º, o Love fez uma apresentação com opções de roteiros para analisarmos tempo, transporte, cidades e $$.


Como íamos passar o natal lá, uma outra preocupação foi com a ceia! O primeiro hotel que fechamos foi nesse período, afinal nessa época é mais concorrido e caro.
Depois de fechar com o hotel entramos em contato para questionar se ofereceriam uma ceia e tal... Ou algum restaurante. E assim negociamos nossa ceia também! :)

No fim nosso roteiro ficou:
Chega em Vancouver dia 12/12/2014, viaja até Abbotsford de carro, passa o resto do dia ali para ir no Walmart comprar roupas de neve e dorme.
Dia 13 pegar a estrada cedinho rumo à Kamloops, sendo que os dias com claridade variam das 8 às 17hs então seria apenas nesse horário que estaríamos na estrada. Dormir em Kamloops.
Dia 14 estrada em direção à Jasper, parada de 2 dias para aproveitar atrações.
Dia 17 estrada em direção à Edmonton (cidade que a irmã do Love está fazendo intercâmbio, falei disso aqui). Permanecendo 2 dias para aproveitar atrações.
Dia 20 estrada em direção à Banff, parada de 4 dias.
Dia 25 estrada até Calgary para pegar avião para Vancouver. Dorme em Vancouver.
Dias 26, 27 e 28 para aproveitar atrações de Vancouver.
Dia 29 retorno ao Brasil.

Hotéis:
Abbotsford: Alpine Inn (Hoteis.com)
Kamloops: Star Lodge (Hoteis.com)
Jasper: Best Western Inn (Hoteis.com)
Edmonton: Howard Johnson Hotel Edmonton (Decolar)
Banff: Red Carpet Inn (Hoteis.com)
Vancouver: Sandman  (Hoteis.com)

Ainda tivemos que comprar passagens de Floripa (onde a maioria mora) até SP (local que sairia o voo da promoção), aí pesquisamos em todas as companhias, vimos os horários, preços, milhas e o pagamento novo
que tem opção de pagar com milhas + $.
Aí compramos ida e volta de Joinville (cidade próxima de Floripa, +/-200km) para SP, porque ficou bem mais barato (R$ 240,88 ida e volta). Como voltaríamos dia 30/12, é uma data meio caro porque todos querem vir para Floripa passar o réveillon que é famoso...

Nesse caminho, metade do pessoal que ia desistiu. Contas aqui e ali, viagem para o exterior não é baratinha e se você pagará para mais de uma pessoa então...
Seguimos com as programações com apenas 6 pessoas...
Depois do rolo de cancelamento de reservas dos que desistiram, e do rolo do aluguel do carro...Definimos! Vamos de carro pelas Montanhas Rochosas e voltamos de avião.

Eu tenho um parceiro de viagens que trabalho com ele desde 2011 (viagem para Itália, mostrei aqui, aqui, aqui, aqui e aqui), também da viagem para os EUA 2012 (mostrei aqui) e da viagem para os EUA 2013 (mostrei aqui, aqui e aqui).
Muitas vezes ele conseguiu passagens mais baratas ou aluguel de carro. E sempre faço o seguro saúde das viagens com ele.
Atenciosos, queridos, indico.
Corbetta Turismo, nessa viagem fechamos com eles CARRO (indo de carro de Vancouver à Calgary), AVIÃO (Calgary - Vancouver), SEGURO SAÚDE (assistência médica hospitalar incluindo multi sports).

Se você é mais nerd, crie um mapa no Google Maps Engine, daí dá para você marcar os pontos de interesse, hotel, aeroporto, lojas, pontos turísticos, restaurantes... Facilita para se localizar por lá :)
Os hotéis por inexperiência acabamos selecionando a cidade e reservando, depois de colocar em mapas percebemos que alguns ficavam à 120 Km da cidade!!! Muito longe!! Aí tivemos que cancelar a reserva (ainda bem que esse cancelamento era gratuito) e reservamos outro mais próximo. Então, mapa é importante!

Resumo: Comprar para um grupo de pessoas, passagens, ver visto, hotéis, transporte fica bem complicado!
Observe voos para que ninguém fique separado, observe limite de cartões que são bem importantes e veja um roteiro que seja agradável para todos.
Veja localização dos hotéis no mapa e também referências de outras pessoas que se hospedaram (se tiver). Teve um que quando fomos pesquisar na internet descobrimos que era tipo a cracolândia do Brasil :/
Trocamos, claro!
Difícil é, e por isso mesmo que muita gente paga agência para fazer tudo e não faz por conta assim como nós! Mas como somos mãos de vaca, fizemos nós mesmo! :D
Mas também, com mais gente ajudando fica menos pesado, mas esses rebolados que tem que dar deixa a gente meio estressado, confesso!rs
Mas assim é viver! :)

E aguarde as fotos da viagem em um próximo post ;)

Anuncio post

Postagens populares

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

TAGS

Dicas (524) Economia (379) Faça Você Mesmo (370) Como fazer (298) Decoração (289) DIY (262) artesanato (218) Customização (176) Amor (171) Reciclagem (167) Festa (151) Casa (94) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Pilates (9) Papo de Márcia (8) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Anuncio lateral

Anuncio lateral 2