Anúncio Responsivo

24 novembro 2014
Gente, achar na internet como se faz um puff de garrafas pet é fácil.... Tem vários sites, blogs, figuras... Eu fiz um e ensinei aqui como fazer.
Mas achar como se encapa, como faz a capa para esse puff.... Isso é difícil.
Penei para achar e também a maioria era usando máquina de costura. Eu ainda não cheguei nesse nível, então queria algo mais prático, simples. Achei essa ideia aqui:
Mas não foi a que usei totalmente. Digamos que criei minha própria forma incrementando essa...rs.
Segue lá, veja o passo a passo:

Utilizei papelão e uma almofada, fita adesiva e algumas ferramentas (grampeador de estofamento, tesoura para cortar papelão e estilete).






Medi o papelão para fazer de base ao puff, aproveitando que ele já tinha uma dobrinha. Na parte que não tinha fiz da mesma forma que mostrei aqui, na caixinha para doces. Além da base também cortei para fazer a lateral e em cima coloquei uma madeira (que pode ser qualquer tipo).




Forrei a lateral, fixei com grampos e com fita adesiva, apo´s coloquei a almofada sobre a madeira.
Escolhi um retalho que tava sobrando lá em casa, antes de começar medi por cima, dando a volta no puff para ver se o tecido daria. Comecei fixando a beirada dele no cantinho com grampeador normal (não esse de estofamento) e deixei uns 2 centímetros sobrando embaixo para fazer um acabamento. Envolvi ele inteiro, esticava o tecido e ia grampeando nas laterais pra ficar bem esticadinho. Sobrou esse tecido todo em cima.
Cortei uma beirada (a primeira que comecei a fixar) e cobri a almofada grampeando as pontas na madeira com o grampeador de estofamento. Depois fui cortando as laterais e fixando com grampo na madeira.





Na última parte usei o tecido para cobrir novamente a almofada e ficar bem forrado. Em resumo é cobrir a almofada e grampear na madeira, depois juntar as laterais com o tecido que cobriu a almofada e grampear também. Quando vai fazer o último tem que dar uma dobradinha no tecido como se fosse bainha e fica bem direitinho. E tá PRONTO!!!











Apesar de não ter escolhido o tecido, gostei da estampa. Ficou vivo, colorido :)
Reciclando e embelezando a casa, além de ter uma peça útil!
E com a almofada ficou bem confortável :)



Gostou???
Se tiver alguma dúvida me deixe nos comentários que respondo para você ;)
Abraços Super Sinceros :*

...

Anúncio bloco 3

Postagens populares

Anúncio 336x280

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Anúncio 300x250

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

Anúncio 728x90

TAGS

Dicas (533) Economia (397) Faça Você Mesmo (389) Decoração (302) Como fazer (300) DIY (280) artesanato (223) Customização (178) Amor (172) Reciclagem (168) Festa (153) Casa (101) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Papo de Márcia (9) Pilates (9) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *