Anúncio Responsivo

20 novembro 2014
Ahhhh, charmosa Buenos Aires...
Acho que todos o brasileiros quando pensam em uma primeira viagem para o "exterior", pensam em Buenos Aires (pelo menos a maioria)... Mais próximo, mais acessível ($$).
Eu sempre tive vontade de ir, conhecer o glamour que a cidade em passa e ver os shows de tango, famosos...

No fim, acabei viajando praticamente o mundo (exagerada!rs) para depois ir para Buenos Aires-Argentina!
Fui para a Itália (várias cidades, mostrei aqui, aqui e aqui. Para Paris, para os EUA duas vezes, mostrei aqui , aqui e aqui), agora chegou a vez do TANGO!

Vou com a mama em dezembro, volto dia 10 à noite para Floripa e dia 11 cedo embarcaremos rumo ao Canadá! (correria!rs)
Pelo que vi será puxado, porque em Buenos Aires estará ultra calor (verãozão, aliás me disseram que não curtiram a cidade nessa época porque é abafado demais... Preferem inverno, só quero ver) :/
E de lá iremos para -20° no Canadá... quase nada de diferença!hahahaha
O bom é que as malas serão bem distintas então já podemos deixá-las prontas ANTES  de viajar.
(quer dicas de como fazer mala, dei aqui e aqui).
Optamos por fazer uma viagem mais tranquila, já que sempre faço a programação, pesquisa, planejamento de tudo e dá trabalho pra chuchu, tem que pesquisar bastante e precisa de tempo. Minha mãe queria ir e não tinha companhia, fiquei om peninha e como queria mesmo conhecer, topei e fechamos pacote com a CVC Viagens.
Fechei tranquilamente porque já viajei com a CVC para o nordeste 3x e achei muito boa. Barato em comparação com outras, pode fazer em 10x sem juros, organizado, de confiança (indico).
Lá, como queremos só relaxar, pagaremos o pacote de passeio à parte, que eles te levam com ônibus que pega no hotel e tem guia para passear por tudo e até ir no show de tango. Relax, com orientação e ar condicionado ;) Ufa!
No mais é aproveitar os pontos famosos a comida diferente!
Minha amiga que já foi me deu as seguintes dicas:
Hotel bem localizado: http://www.decolar.com/hoteis/h-240998/centuria-hotel-buenos+aires Tem esse site aqui q aluga apartamento lá...  4 dias vê tudo, dica importante: fazer o hop on hop off porque em um dia faz quase tudo!
Ir no Café Tortoni, uma cafeteria/restaurante...  dá pra ir a pé do hotel, tem show de tango... Você pode ir e pagar com show de tango ou sem, não é muito caro porém, o ambiente é típico e lindo!
Indico também ir no http://pt.wikipedia.org/wiki/Cemit%C3%A9rio_da_Recoleta é lindíssimo e eu adorei a visita!
Do hotel também vai-se a pé até a Casa Rosada que nos domingos tem visita interna guiada, eu fiz... bem massa.
Na mesma quadra vc visita a Catedral onde o Papa Francisco era o titular e tem a feira da Calle Florida http://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g312741-d312326-Reviews-Calle_Florida-Buenos_Aires_Capital_Federal_District.html é bem legal passear lá, super típico.
Não pode faltar a visita até ao Caminito http://pt.wikipedia.org/wiki/CaminitoE assim, tem mais uma peeeeenca de coisas pra fazer, lembre-se do hop on hop off.
Ah e finalizamos jantando em Puerto Madero, um bairro bem sofisticado, fomos no http://www.gourmetporteno.com.ar/ um desbunde de comida maravilhosa, é caro mas... acho que todo mundo merece esse tipo de programa!

Dizem para fazer compras por lá e que compensa... Moeda Peso Argentino e comidas típicas: o bife de chorizo, os deliciosos alfajores, o doce de leite e as famosas empanadas, Locro, Picada, Sorvete, Arroz Portenho.

Um Mini guia de Buenos Aires – Aprendiz de Viajante que achei na internet com dicas de lá :)
E estas são umas pequenas anotações minhas depois de várias pesquisas pela internet com dicas de quem já foi:
  • Metrô tranquilo
  • Casa Rosada
  • Café Tortoni
  • Catedral
  • Fredo (sorveteria)
  • Livraria Ateneu
  • Bairro Caminito feira artesanais casas coloridas
  • Rua das Flores
  • Puerto Madero  (via gastronômica) e sinta a atmosfera moderna do bairro juntinho do Rio da Prata.
  • Estádio Boca Jr
  • Recoleta cemitério q tem a Evita e barzinhos e parque
  • Bairro Palermo
  • Av 9 de julho - a avenida mais larga do mundo - e veja de perto o Obelisco e o Teatro Colón.
  • Zoologico (Palermo)

Postagens populares

Anúncio 336x280

Ana Ottobeli

Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Anúncio 300x250

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

Anúncio 728x90

TAGS

Dicas (533) Economia (397) Faça Você Mesmo (389) Decoração (302) Como fazer (300) DIY (280) artesanato (223) Customização (178) Amor (172) Reciclagem (168) Festa (153) Casa (101) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Papo de Márcia (9) Pilates (9) Make (7)