13 agosto 2014
Você está sentindo dormência na boca, garganta, esôfago??
Não sabe o que pode ser?
Está com medo que seja esclerose, problema neurológico, câncer???
Vou contar minha história para vocês!
Comecei a sentir formigamento nos lábios, depois dormência na boca. No início era uma vez durante o dia, 3x por semana maios ou menos.... Depois começou a aumentar a frequência.
A dormência foi para a garganta, maxilar, depois foi descendo para canal que desce a comida, esôfago, parecia até chegar no estômago.
E isso era várias vezes por dia, ficava horas assim.
Isso começou a me preocupar e fui no hospital. O clínico geral que me atendeu encaminhou para o neurologista. Na visita do neuro considerou a possibilidade de esclerose múltipla. Não sabe o que é? Falei dela aqui, tire suas dúvidas.
Para descartar essa possibilidade fiz uma ressonância magnética no crânio. Realmente não era esclerose. Depois fiz por indicação do radiologista, ressonância em toda a coluna. Com os resultados o neuro me encaminhou para um neurocirurgião, achando que o que eu tinha era Síndrome Arnold Chiari, um rebaixamento do cerebelo. Por causa desse possível diagnóstico o médico me determinou uma nova rotina, contei aqui.
Mas quando cheguei no neurocirurgião acabei descobrindo que tenho uma doença rara, que nem ele sabia o que era, parece que não tem muito estudo sobre isso e fiquei na espera de 1 mês para ele conversar com uma equipe médica e tentar estudar meu caso, poder saber o que fazer, o que me limita, etc...
Mas ele não deu muita bola para as minhas dormências, foi mais para a dor no pescoço...
A dormência foi aumentando e eu já estava em pânico porque parecia que ela iria fechar as minhas vias aéreas e eu teria uma parada respiratória! Isso foi me incomodando, e deixando super preocupada. Não conseguia ver relação do que eu fizesse que gerasse essa dormência, algum movimento, horário...
Fui em um médico plantonista e ele disse que achava ser psicológico. Eu nem considerei essa opção e pedi para ele uma endoscopia, porque tiraria a dúvida de um possível câncer.
Fiz a tal e... NADA!
Ele me deu um encaminhamento para psiquiatra, mas eu não queria acreditar que aquela dormência que quase me afogava era PSICOLÓGICO!?
Sou meio preconceituosa, para mim coisas de psiquiatra é para louco e a minha dormência era bem real para ser psicológica!
Mas mordi a língua!
O psiquiatra falou que era sim psicológica, me deu uns remédios para acalmar minha ansiedade e por ser muito emotiva e me encaminhou para uma psicóloga. Ele foi claro, disse que não era muito perigosa essa situação e que em 4 sessões com a psicóloga eu descobriria o motivo das dormências, que eram geradas por algum incômodo que a minha mente estava mostrando com as dormências que tinha algo irregular.
Mesmo resistente à essa ideia fui na psicóloga!
Mas isso é assunto para um próximo post ;)


Anuncio post

Postagens populares

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

TAGS

Dicas (524) Economia (379) Faça Você Mesmo (370) Como fazer (298) Decoração (289) DIY (262) artesanato (218) Customização (176) Amor (171) Reciclagem (167) Festa (151) Casa (94) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Pilates (9) Papo de Márcia (8) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Anuncio lateral

Anuncio lateral 2