09 maio 2014
Hoje em dia, acho que não tem como negar, outro idioma facilita muito nossa vida. Seja em viagens, seja para empregos melhores... As oportunidades são inúmeras!
Outra língua está se tornando, assim como o ensino superior, um item básico!
Vários idiomas existem, mas o universal é o inglês. Você vai até para o Japão falando inglês!
Eu mesma, fui para a Itália e perguntei no ponto de ônibus para uma pessoa qualquer na rua. E sabe o que ela falou? Inglês, como se tivesse falando o italiano, me pareceu bem fluente!
Claro que lá é desenvolvido, na escola eles já devem ter uma estrutura que aprender tudo!
Mas o que quero dizer, é que em qualquer país que estiver, inglês com certeza é o mais fácil de alguém falar também!

Mas, ô coisinha difícil! Eu não sei se eu não aprendi quando era nova por estudar em colégio público, não tendo a matéria e não ter condições $$ para pagar particular. Se agora depois de mais velha (30 anos) a cabeça não funciona tão bem, ou se ele é passo a passo sem ansiedade mesmo, mas acho bemmm difícil!!!
O Love, que já sabe falar, diz que é assim mesmo, que é coisa de formiguinha e vai aprendendo, e que ele é MUITO MAIS FÁCIL que o português, não tem trilhares de conjugações nos verbos, etc, etc...
Ainda não consegui perceber essa facilidade, mas tô engatinhando. Força na peruca e me dedicando pra tentar aprender mesmo!
O que noto como dica que todos que aprenderam dão é: MANTENHA O INGLÊS NO SEU DIA A DIA.
Não deixe para usar ou ler, ou estudar ele só as 2x na semana do curso, aquela 1 hora e meia que você passa lá...
Tente ler matérias em inglês, tente postar coisas no face, insta em inglês e português construindo frases, pesquisando vocabulário.
Hoje existem vários cursos grátis na internet também... Acho que o principal é a perseverança, a dedicação, é querer aprender mesmo.
Confesso que tenho preguiça, sempre tenho outras coisas para fazer, tenho também dificuldade... Mas se você não fizer, quem fará por você???
Queria mesmo que a nossa cabeça pudesse ser aberta e que o idioma fosse jogado ali e você saísse falando! Mas como não é assim (que pena), você vai ter que ralar!
Então vamos às dicas:

Duolingo

Tem site e aplicativo no celular. Achei legal porque engloba escrita, audição, pronúncia e leitura.
Você pode cadastrar seu email e fazer as unidades bem rapidinho, eu adorei!
Bem criativo!


Fleex

Outra coisa que tem ´para se familiarizar com uma linguagem mais coloquial é o Fleex. Com vídeos, séries, filmes que mesclam a legenda, ou áudio em duas línguas, a sua (no caso português) e o inglês. Tem vários níveis de dificuldade e também você pode usar vídeos do Youtube, ou os que já tenha em seu computador. Só tem que baixar umas coisinhas pra poder usar o método deles. Mas achei bem legal também!




Curso Editora Globo com fascículos

Uma coisa que estou usando também são as fitas e livro da Editora Globo. Isso já faz tempo, época da fita cassete. Ainda tenho de uma amigo e acabo usando também. Quem tiver, ou conhecer algum amigo que tenha para copiar... Tudo que vier é lucro!


Telecurso

Sabe aquele curso que a Rede Globo fazia (não sei se ainda faz) de manhã super cedo que as pessoas estudavam e conseguiam fazer o ensino médio?
Então, com o avanço da tecnologia as vídeo aulas estão no youtube e você pode pegar uma ajudinha nessa onda também :)
Fiz uma rápida pesquisa e já consegui uma lista de vídeos, olhe AQUI.

Youtube

De maneira geral o Youtube ajuda você em várias coisas, tem gente em vídeos dando dicas, "como aprender inglês", existem cursos de inglês (veja minha lista de pesquisa AQUI), dá para "brincar" jogando palavras na pesquisa e ir assistindo, ver o que você se familiariza, cada um aprende melhor de um jeito né?

Livro de inglês

Aqui é o site do meu livro de inglês do curso que faço em uma universidade. São só exercícios, mas é bom para dar uma treinadinha né?
Clicando nas unidades tem alguns exercícios para praticar e manter o inglês na mente ;) SITE
Eu ja iniciei uns 2 cursos de inglês que acabei não concluindo (por vários motivos), mas como comprei o material didático, esses livros também são bons pra ir estudando e dar desenferrujada...

É isso, força e honra!rs 
Boa estudar e correr atrás da máquina pra não ficar para trás!

Anuncio post

Postagens populares

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

TAGS

Dicas (524) Economia (379) Faça Você Mesmo (370) Como fazer (298) Decoração (289) DIY (262) artesanato (218) Customização (176) Amor (171) Reciclagem (167) Festa (151) Casa (94) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Pilates (9) Papo de Márcia (8) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Anuncio lateral

Anuncio lateral 2