Anúncio Responsivo

25 abril 2014
Roma, Roma...
Lá tem mil coisas para ver, tantas belezas...e o transporte achei muito bom!! De todas as cidades da Itália que visitei, achei a mais fácil de me locomover, de pedir informação, achei ela bem turística!
Vou relatar para vocês um pouquinha da minha experiência por lá ;)

No aeroporto você pega um ônibus (4 ou 5 euros) até a estação central de trens, ônibus... Se chama Stazione Termini. Ali tem vários hotéis baratos, mas a zona não é das melhores de noite, mas é prática pra andar por tudo. Eu evitei, dizem que são calçadões com comércio sexual e de drogas. Melhor evitar, prefira perto do Coliseu ou Vaticano.

Roma é uma cidade antiga, muitas coisas estão sendo reformadas... o metrô tinha escadas intermináveis e nós com nossas malas sofremos... Calçadas e ruas também não são facilitadas para quem usa malas com rodinhas. Dica: leve muito pouca coisa! Evite ficar de burro de carga ;)
Mas eles estão melhorando, tem metrô quase como em New York, pra tudo! Leva pra quase todos os lugares, mas uma parte compensa fazer à pé.
Da Piazza del Popolo em direção a Fontana di Trevi, vai pela Via del Corso, é lindo, tudo. Prefira ir à pé!
Vaticano você vê em uma tarde, se não for entrar no museu e na Basílica, claro. Se prepare, as filas são imensas e você fica uma tarde só na fila! Se quiser entrar se organize bem antes para não perder muito tempo.

Fiquei no Hostel Cosmos & Cosmos que parecia um hotel e a mulher que me recebeu entregou o mapa de Roma com todos os pontos turísticos. Foi só segui-los e tirar muitas fotos :D
Na época reservei um hostel pela internet, e ele estava lotado, por erro deles de agendamento e me encaminharam para ficar nesse Cosmos. Mas adorei a troca, super indico esse outro por ser limpinho, confortável e bem localizado. Só os valores tem que pesquisar...

Eu e a mama visitamos os lugares mais populares de Roma, fizemos caminhadas boas, pegamos metrô, ônibus, trem... uma delícia! Vivemos Roma :P

Fontana di Trevi



Coliseu
 Basílica de São Pedro - Vaticano


Imagina que eu encontraria uma girafinha por lá e não traria...

Vaticano



Pantheon

Via del Corso

MONUMENTO EMANUELLE


 PIAZZA SPANHA


E não é que em Roma também tem balaião??rs


Bilhetes do metrô de Roma

Aqui alguns Pontos Turísticos, mas também tem muitos lugares legais que não são famosos. Cada esquina é uma surpresa ;)
  • CENTRO HISTÓRICO
  • COLISEU FRENTE TEM ÔNIBUS QUE VAI PRO VATICANO
  • FÓRUM ROMANO
  • MONUMENTO EMANUELLE
  • GARIBALDI / ANITA
  • VIA DEL CORSO
  • VATICANO
  • PIAZZA NAVONA
  • EMBAIXADA BRASILEIRA
  • FONTANA DI TREVI, VISITAR DE DIA E DE NOITE, JOGAR MOEDINHA PARA VOLTARÁ À ROMA
  • DUOMO DE SÃO PEDRO
  • PIAZZA SPANHA

Mas com o mapa da cidade que sabe receber um turista, você conhecerá muitas coisas legais por lá! Eles são organizados ;)

Dicas:
Dizem que tem um restaurante barato próximo da Fontana que tem um escondidinho maravilhoso, mas não souberam dizer o nome, então não achei!

No Vaticano tem aquela Praça que o Papa faz a missa. Seguindo pela entrada central dessa Praça. para o outro lado, 1km mais ou menos tem um castelo marrom, CASTELO DE SANTO ÂNGELO. Não entrei, só tirei fotos. E mais pra frente, costeando o rio, tem uma ponte bonita e um tribunal. Dali a visão é linda! Você tira fotos ótimas :)

O tempo tava meio maluco quando fui. Se estiver chovendo, com cara que o tempo não vai mudar, não se iluda. Leve roupa de sol, óculos, porque o tempo vira e você se rala! Eu me ralei! Fui do Centro ao Vaticano e aconteceu isso, de um lado chuva e nublado, do outro sol e calor!

É bem tranquilo o deslocamento as passagens quando eu fui era 1,50 euros. Valiam para ônibus ou metrô (metrobus), acho que é bem "faça você mesmo", não precisa de guia, a não ser que seja super apaixonado por história, museus... aí é outro foco! ;)

Gostei bastante de Roma, mas 3 dias vi tudo, claro que os pontos mais populares. Achei tudo bem organizado, de fácil entendimento. Também saber um pouco da língua ajuda. Mas achei uma maravilha, fiquei encantada com os lugares. Vale muito à pena!

Ahh, como eu amo viajar... <3
Essa viagem foi em 2011.

Anúncio bloco 3

Postagens populares

Anúncio 336x280

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Anúncio 300x250

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

Anúncio 728x90

TAGS

Dicas (527) Economia (389) Faça Você Mesmo (380) Como fazer (300) Decoração (297) DIY (272) artesanato (222) Customização (178) Amor (172) Reciclagem (167) Festa (152) Casa (97) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Papo de Márcia (9) Pilates (9) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *