04 abril 2014
Bom, não sei se todos sabem mas nós estávamos pensando em viajar para os EUA ano passado por ver que tinham passagens mais baratas aqui e ali...
Até que um dia apareceu uma promoção ultra, mega, motion!
Compramos e o Love comprou dele e de sua família sem nem ter visto ainda...
Documento vai, documento vem, eles fizeram tudo no prazo e fomos viajar!
Embarcamos em Novembro de 2013 partindo de Florianópolis-SC.
A primeira etapa era Floripa - Porto Alegre porque a passagem promocional da Delta que compramos era saindo de POA. Foi R$ 635,00 ida e volta POA - Miami COM AS TAXAS DE EMBARQUE.
Acreditem se quiserem! DE GRAÇA!
Claro que por isso tinha maratona de voos e espera em aeroportos, mas... tá valendo!

Em Floripa o atendimento defasado da TAM. Mesmo colocando dados dos passageiros na compra, no check-in tem que repetir número do documento, telefone e contato de emergência...
Já em Porto Alegre ocorreu o episódio da mala da mãe. A TAM já tinha atendido mal outra mulher que teve a mala furtada. A nossa observamos que o lacre tinha sido rompido. Fomos fazer um B.O. na Polícia Civil dentro do aeroporto mesmo.
O segredo é fazer isso, colocar o cadeado e o lacre em algum lugar que não permita que o zíper se mexa. (Veja esse VÍDEO do que podem fazer)



No aeroporto de POA tem pouca opção de comida, e é caraaaaa! R$ 54,90 o kg do buffet.

Depois de POA fomos para Brasília. Lá tinham opções mais baratas de comida, o lugar é quenteeee, abafado. Uma dica para todos os aeroportos! Leve garrafa de água vazia com você, não jogue fora. Encha em bebedores assim que avistá-los e se mantenha hidratada/o!
Atendimento da Delta neste aeroporto muito bom. A Policia Federal abriu o portão para o RX e averiguações só 40 minutos antes do embarque do voo, foi meio estressante, muita gente, aquela coisa... A parte boa é que os horários em todos os voos foram sem atrasos.

Seguimos de Brasília direto para Atlanta, lá foi cansativo. Apesar de ter comida barata, 7 horas sem internet...aff. Enjoamos de livro, séries e candy crush... Cansaço demais... 24 horas em conexões...
O aeroporto é enorme, imigração tranquila. No voo da Delta achei que eles deixaram a desejar aos brasileiros que viajavam.
Que os americanos ficam estressados com a gente e que nos tratam meio ásperos, isso é em qualquer companhia aérea. Mas na American Airlines cada comunicação no auto falante é feita em inglês e português, na Delta não. Se fala inglês, fala. Se não fala, se rala!

Em contra partida, a entrega do formulário da "Receita Federal" dos EUA na American entregaram em inglês e meio que deram a entender "te vira" (fiquei desesperada a primeira vez porque não sabia preencher, fiquei com medo, não me davam informação.  Mal sabia eu que entrando na imigração tem mesas com formulários em todas as línguas para preencher (ufa). Já a Delta deu o formulário em português e não teve esse estresse. São detalhes que vão pontuando...

A comida do avião não agrada muito os brasileiros, são doces ou apimentadas, usam uns temperos fortes, americanos...deveria ter opções brasileiras e americanas e você escolhe, afinal o voo tá saindo do Brasil!

O Love foi de chinelo (melhor coisa), meu pés incharam que não cabiam mais no tênis! As mochilas doeram ombros :(
Comi no Popoye do Lousiana no aeroporto, paguei barato por 2 pedaços de frango à milanesa, 1 bolinho de batata e batatas fritas, 7 dólares. Só que???? TINHA PIMENTA!!! E muita!
A única coisa que gostei lá foi essa salada de fruta do TGI Fridays por 1,99 dólares.



Avião da Delta foi lotado para Miami e atrasou um pouco porque tinha fila para decolagens, também um aeroporto daquele tamanho... Tem vários corredores imensos cheios de lojas para você comprar, passar o tempo...

Em entretenimento a Delta deixou a desejar, principalmente com legendas em português, acho que de 50 filmes 3 tinha legenda em português! :/
Isso porque o voo ía para o Brasil.... Que mancada!



O grupo todo viajando Delta 2013

Eu e o Love aguardando as eternas conexões

Já que viajo... que seja com girafa <3


Tem que arranjar muito o que fazer nos aeroportos na espera, fotos, fotos, fotos...rs
Na Delta serviam cerveja, mas quente :/

Na volta embarcamos em Miami. Check-in da Delta TERRÍVEL! Lento, poucos atendentes, scanner de passaporte com defeito. Quase arrancamos o cabelo da cabeça porque achamos que íamos perder o voo com a falta de atenção aos clientes que eles estavam!
Fomos à Detroit, ficamos lá por mais algumas horas. Mas lá tinha internet, então não foi tão torturante. Comemos um Taco Bell e tava tudo certo!
Desembarcamos em SP com aquelas bagagens todas, passamos pela alfândega e fomos para o check-in da Gol.
A Delta é parceira da Gol e "absorve" "excesso" de bagagem de voos internacionais caso o voo no país não seja conexão ;)
Nós tínhamos a passagem até SP com a Delta e o voo internacional comporta 2 bagagens de 32kg, mas voos nacionais apenas 2 malas de 23kg. Como queríamos viajar de SP para Floripa, compramos passagem com a Gol, parceira da Delta e eles absorveram nossas bagagens com mais de 23Kg ;)
Sem custos, sem problemas! 0//


Nem acreditei quando chegamos em Floripa!!! Olha a bagagem das 7 pessoas...



Mas comparando Delta x American... na American o entretenimento é ótimo, legendas em português, filmes atuais, espaço no avião maior que a Delta. Comissários grosseiros e sem paciência, mais do que os da Delta. Atendimento de madrugada, ofereciam água o tempo todo, deixavam tipo um bar no meio do avião para as pessoas se servirem. Fornecem além do fone de ouvido, uma máscara para olhos para não se incomodar com a claridade do avião.
Pontos positivos, pontos negativos... para nós o que valeu mesmo foi ter pago muito barato :P

Anuncio post

Postagens populares

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

TAGS

Dicas (524) Economia (379) Faça Você Mesmo (370) Como fazer (298) Decoração (289) DIY (262) artesanato (218) Customização (176) Amor (171) Reciclagem (167) Festa (151) Casa (94) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Pilates (9) Papo de Márcia (8) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Anuncio lateral

Anuncio lateral 2