Anúncio Responsivo

28 março 2014
Bom, acho que todos já perceberam que gosto de viajar....
E já me aventurei umas vezes...
Sou bem louca porque não falo fluente nenhuma outra língua, mas já me joguei pra Europa (Itália e França) e para os EUA :P
Enfim, aventurar é viver e viajar é um sonho :)

Aos poucos dei mini dicas para vocês com relação às viagens, o que envolve, pontos importantes, dicas de quem já teve uma experiência... e tenham certeza, TODAS são valiosas 0//

Hoje falarei de: formas de pagamentos 




Dicas:
- use seu cartão de débito, sim o cartão que usa aqui (se for internacional e liberado no banco antes da viagem ;)
Mas ele só dá para saques lá, confira os valores que o seu banco para saques internacionais. Isso será somado com imposto de 6,38%.
Testei agora em Novembro de 2013. O meu cartão de débito COM CHIP não passava nas lojas. O único que funcionou foi o cartão múltiplo (crédito + débito) para saques nos caixa eletrônicos, não para pagamento das compras em lojas. Cada caixa tinha uma tarifa diferente para pagamento do saque, variava de 1,50 a 12 dólares, isso fora a taxa do banco (Banco do Brasil R$ 12.00, Santander R$20.00).
E também tinha um limite de saque que variava de caixa para caixa... Você podia sacar 300 dólares em um, em outro 700... tudo dependia.

- tenha um pré pago como segunda opção. Cartão que você encontra em bancos (Banco do Brasil, Itaú...) você coloca um valor no cartão e usa lá. Como se fosse de débito. Aqui no Brasil eles dizem que tem senha, você cadastra e tudo, mas lá fora nem usa, não pede na transação!

- dinheiro vivo, indico levar bem pouco, máximo 200 dólares (exemplo) por pessoa, na minha opinião é arriscado ficar viajando com muito dinheiro nos bolsos.

- cartão de crédito. Confira se ele é internacional e libere com o banco antes da viagem. Cada compra tem um IOF (imposto) de 6,38%. Leve mesmo que seja só para segurança. COM CARTÕES MÚLTIPLOS (débito e crédito junto) você gastará a mesma coisa, agora que criaram uma nova lei igualando os impostos de crédito e débito. Os americanos geralmente não diferenciam as funções, pra eles tudo é crédito, mesmo você falando débito. Antigamente isso importava muito, poiso débito tinha imposto de apenas 0,38%. Mas agora, acabou a vantagem!


No mais tem esse POST do Cumbicão/Diogo Avila que achei bem detalhado, ótimo pra você conhecer esse mundo das viagens e fazer suas escolhas! Mas repare que a lei mudou, então ele pode estar desatualizado em algumas partes ;)


E.... BOA VIAGEM, CLARO! ;)

Anúncio bloco 3

Postagens populares

Anúncio 336x280

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Anúncio 300x250

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

Anúncio 728x90

TAGS

Dicas (533) Economia (397) Faça Você Mesmo (389) Decoração (302) Como fazer (300) DIY (280) artesanato (223) Customização (178) Amor (172) Reciclagem (168) Festa (153) Casa (101) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Papo de Márcia (9) Pilates (9) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *