Anúncio Responsivo

27 março 2014


Meninas... Li isso porque minha comadre me passou e achei tão lindo, tão verdadeiro, traduziu realmente grandes sentimentos meus com relação às minhas lindas, abençoadas, amadas e louquinhas amigas :P
O título resume bem, quem tem sabe...
Leia e perceba esse mar de emoções é verdadeiro <3
Estou publicando o post do Sem Retoques na íntegra e AQUI está o site.

"Amigas: quem tem sabe"

"Semana passada, entrevistei a atriz Maria Ribeiro, que vai entrar em cartaz com o filme Entre Nós, sexta-feira. Durante a conversa, ela falou, superemocionada, sobre Carolina Dieckmann, de quem é amiga há muitos anos e com quem trabalhou no filme. “Somos completamente diferentes e somos melhores amigas”, disse. Foi impossível não me identificar um pouquinho. Afinal de contas, sou uma mulher de amigas. E amizades das mais diferentes possíveis. Da infância, passando pela adolescência, às amizades tardias. Aprendi que fazer amizades é uma habilidade. Conservá-las, uma vocação. Quem tem sabe.
Como falar sobre minhas amigas? Elas, que conhecem todas as minhas neuroses e medinhos. Minhas queridas, que, mesmo sendo diferentíssimas de mim (ou entre elas), fazem questão de manter vivo o afeto. Sem tempo, sem disponibilidade, sem operadora de telefone que salve.  É muito difícil explicar – e, por isso, eu entendo a Maria Ribeiro – as razões pelas quais mulheres se tornam amigas. Às vezes, é pela afinidade: interesses em comum, livros com dedicatória, noites regadas a vinho discutindo filmes e pessoas. Outras vezes, é pela diferença: risos agudos ao ouvir uma atitude que você jamais tomaria, conselhos esdrúxulos que, inexplicavelmente, fazem sentido, incentivos que só podem vir de alguém muito diferente. Existem as amigas mais alternativas – que vão topar programas ao ar livre, te ensinar uma dieta natureba, falar que você tem de entrar no pilates. Existem as mais clássicas, que vão te dar a consultoria certa do que vestir em um coquetel de trabalho, falar horas sobre homens e te mostrar as músicas da moda. E tem, claro, as parecidas com você: que escutarão, com a maior paciência, tudo que você está trabalhando na análise, sabem direitinho acertar nos presentes e têm uma capacidade impressionante de compreender suas aflições.

Foto: Reprodução
Ser amiga é dividir: vestidos, sapatos, condicionador. Namorados, nunca! Na adolescência, fazer brigadeiro de colher, assistindo a Uma Linda Mulher nas férias de inverno na praia. Falar com a Ju, Ki, Má, Rê, Ná, Lê. Na vida adulta, é ajudar a montar a casa, ir em 300 chás de cozinha, despedidas de solteira, papos prolongados no telefone, reclamar da falta de tempo e os tradicionais jantares com drinks. Quem tem sabe. Ser amiga é também estar junto quando a barra pesa. Nos términos de namoro, rompimentos, fracassos profissionais, brigas de família, bafões, bebedeiras. Quando o fecho do vestido quebra – porque você está uns quilinhos acima do normal -, quem é que te salva? E quando você derruba shoyo na camisa branca nova – que dividiu em três vezes, só para parecer séria no trabalho? E, por fim, quando sua amiga está sem noção, quem é que a leva para o banheiro e diz, com jeitinho, “menos, amiga, você não precisa disso”. Quem tem sabe.
Sempre achei que ter amigas era uma coisa natural. Com o tempo, fui percebendo que não. Não é todo mundo que se abre para essas relações. Tem gente que fica até amiga da pessoa que viaja do lado no avião. Outras não conseguem passar de três amigas a vida inteira. Não tem certo ou errado. O fato é que amigas são fonte de felicidade e o afeto que vem delas é diferente do namorado e da família. Só quem tem sabe.
Me acompanhe no Twittter: @maneustein"

Gostaram??? Lindas palavras né??
AMIGAS são AMIGAS....
AMO as minhas! :*

Anúncio bloco 3

Postagens populares

Anúncio 336x280

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Anúncio 300x250

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

Anúncio 728x90

TAGS

Dicas (539) Economia (402) Faça Você Mesmo (392) Decoração (305) Como fazer (300) DIY (284) artesanato (223) Customização (178) Amor (172) Reciclagem (169) Festa (156) Casa (102) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Papo de Márcia (9) Pilates (9) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *