Anúncio Responsivo

06 fevereiro 2014
Nossa, essa parte pode parecer "boba" mas é show!
Nada contra quem faz pacote com a agência e sai com os ônibus deles passeando e conhecendo os pontos turísticos, eu já fiz isso mais de uma vez. Mas também já meti a cara e andei pelas cidades que visitei como os próprios moradores.
Usei os meios de transporte que a população usava. ônibus, metrô, bondinho, barco...
Isso é muito legal! Você se aproxima da realidade da cidade, está ali no meio do pessoal que tá ido ou voltando do trabalho, escola. Vê as pessoas que moram ali, seu jeito, roupa, dormindo, falando...
Eu curti bastante! Claro  que também exige um pouco mais de empenho da sua parte. pesquisar antes, ver como funciona, chegar lá comprar bilhete, passe, sei lá como eles fazem, depende de cada lugar. Seguir direções, linhas, terá que tentar se comunicar com o bacão de informações...
Isso me faz lembrar quando fui pra Paris, sem falar NENHUMA PALAVRA em francês!!!
Não sei como fui cometer essa loucura! Não falo inglês, praticamente nada, tô fazendo curso pra melhorar isso. Falo super basicamente italiano (fiz um curso de 1 ano), mas na cara e na coragem cheguei no aeroporto Charles de Gaulle, consegui com uma palavra de cada língua (inglês, italiano) para formar uma frase, com ajuda de mimica, guardei minhas malas no guarda volume de lá, levei apenas uma mochila para 2 dias, peguei um trem (comprei o bilhete com ajuda de uma brasileira que tava lá no aeroporto, ufa!), fui rumo ao centro de Paris.
Lá corriquei por tudo, mas preferi ir à pé pra ver no caminho as belezas da cidade. Claro que se fosse de metrô teria sido bem mais rápido, mas não me arrisquei, porque francês né???
Se fosse na Itália me jogava! Nos EUA tbm me joguei, mas na França... nem que você fale bem inglês, eles são meio resistentes, secos, sei lá!
Minha sorte no trem é que tinha um guichê de informações que o cara falava 7 línguas, incluindo o português!

Enfim, tem lugares que se você não está bemmm preparado, como eu na França, daí talvez não consiga aproveitar tanto essa parte de transportes da cidade. Na Itália você pegava ônibus e metrô com o mesmo passe, e lá eles exigem que você timbre o passe ou antes de entrar ou lá dentro em uma maquininha. Existem fiscais que passam no trasporte que conferem se você timbrou. Se não o fez pode levar multa!
E assim, cada país tem o seu jeitinho, suas regras.
Mas tudo é o máximo, afinal você conhece uma outra parte do lugar, economiza também... conhece melhor os costumes das pessoas...
Confira na internet (que tem de tudo) mapas dos metros, ver pontos de ônibus, estações próximas ao seu hotel, veja em blogs, tem gente que tira foto dos bilhetes e detalhe os procedimentos.
Isso tudo faz parte de um planejamento de viagem e é maravilhoso, você vive aquilo é intenso, demais!
Claro que isso só pra quem tem mais tempo, curta fazer isso, porque precisa de uma certa disponibilidade!
Um casal, dá pra cada um ver uma coisa diferente, depois os dois compartilham as informações, sabe aqueles papos na cama antes de dormir! Isso tudo é parceria, relacionamento, planos, vida!
Se você tiver crianças é outra coisa que precisa de dedicação. Com certeza se você está em 2 adultos é mais fácil de viajar, em 7 adultos já complica mais e com crianças então, atenção total!
Mas isso não quer dizer que não seja possível uma viagem. Uma coisa que percebi bastante na Europa foi isso, as famílias viajam muitooo, o que tinha de casais com filhos viajando, cada um com sua mochilinha e bora viajar!!rs Muito legal! Acabei vendo esse post do Melhores Destinos: 10 dicas práticas para viajar com seus filhos sem enlouquecer.
Ahhh, como é bom viajar! <3

Bondinho - São Francisco - EUA

Trem - Cinque Terre - Itália

Metrô - Gênova - Itália

Trem - Gênova - Itália

Hop-On Hop-Off - Los Angeles - EUA

Trem - Milão - Itália

Metrô - Milão - Itália

Veja aí o exemplo do mapa do metrô de New York, no começo é meio assustador, mas depois é fácil, e eu usei muito o mapa pra saber que linha eu precisava pegar para ir onde queria.
Você pode acessa pelo SITE, ou confira aqui:


E vamos conhecer! Vamos viajar, vamos aproveitar! :)

Anúncio bloco 3

Postagens populares

Anúncio 336x280

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Anúncio 300x250

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

Anúncio 728x90

TAGS

Dicas (530) Economia (392) Faça Você Mesmo (384) Como fazer (300) Decoração (300) DIY (276) artesanato (223) Customização (178) Amor (172) Reciclagem (168) Festa (153) Casa (99) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Papo de Márcia (9) Pilates (9) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *