Anúncio Responsivo

18 fevereiro 2014
Sabe quando o seu namoro parece mais um casamento do que namoro mesmo?
Vocês dormem sempre juntos, vão para o cozinha juntos, quase nunca ficam separados...
Ele é namorido e não mais namorado... aquela coisa!

Então, eu e o Love estamos nessa!
É como se você não conseguisse mais imaginar seus dias sem a companhia da pessoa, quisesse ela pertinho e dividisse com ela seus momentos.
Mas não é casar! Cerimônia, compromisso, efetivação!
É um test drive!rs
Isso mesmo, um teste, morando juntos, decorando casa, dividindo contas e obrigações, fazendo comida, arrumando e limpando a casa... essas coisas que são necessárias, alguém tem que fazer, e o casal tem que se acertar para que tudo corra bem.
Confesso que na minha opinião é isso que mina muitos dos relacionamentos. Acho que se todos tivessem mais $$ para pagar administradoras do lar, empregadas domésticas, ou não sei que outro nome usar, as relações não acabariam tanto como acabam!
Os homens com aqueles jeitos desorganizados, desleixados, acostumados que façam por eles... Louça, geralmente não lavam, sempre existem mulheres para lavar... Roupas, a pilha fica lá, como ela vai para a máquina e depois para o varal, eles nem sabem!
A cama, pra que arrumar se à noite vou desarrumar de novo???

Já as mulheres, orientadas pelas mães desde cedo... Varre a cozinha depois do almoço, arruma a cama quando levanta, lava e saca a louça, coloca as roupas na máquina, esfrega o box do banheiro, etc, etc, etc....

Claro que essas coisas alguém tem que fazer, mas não é justo nos dias de hoje, com os dois, homens e mulheres trabalhando fora, que isso caia sobre as costas da mulher!
É necessário que o casal divida as tarefas e saiba administrar essas coisas para que isso não provoque brigas!

Todos trabalham, todos tem atividades, todos ficam cansados e querem dormir. Mas e a casa, louça, roupas??? Se tiver $$ pague uma faxineira ou outra profissional, vale cada centavo!
Se não tiver, sentem e conversem, quem faz o que, tirou, coloque no mesmo lugar. Nada de roupa jogada em cada parte que você passa!
Dois trabalhos, jogar e depois juntar!
Se manter as coisas desde o começo ajeitadas não terá tantoooo trabalho depois para arrumar! Companheirismo nessa hora é bem avaliado!

Esse teste é bom para perceber o quanto um se preocupa com o outro, ajuda, dialoga. Se os dois juntos conseguiram observar problemas e resolver de forma tranquila, justa...
Afinal, ninguém é empregado de ninguém e esposa não é mãe!
Então, nada mais justo que cada um colaborar com sua parte e o relacionamento ser aprovado para uma segunda fase :D
Se passou no teste, pode dar o próximo passo <3

E como dizem, o namoro tem que ser ÓTIMO para que o casamento seja BOM.

Anúncio bloco 3

Postagens populares

Anúncio 336x280

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Anúncio 300x250

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

Anúncio 728x90

TAGS

Dicas (539) Economia (402) Faça Você Mesmo (392) Decoração (305) Como fazer (300) DIY (284) artesanato (223) Customização (178) Amor (172) Reciclagem (169) Festa (156) Casa (102) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Papo de Márcia (9) Pilates (9) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *