Anúncio Responsivo

10 janeiro 2014

Já falei para vocês que tenho uma parceira de vídeos??
Pois é, tenho! 0//
Já fizemos 2 em equipe, um foi aquele da Floreira vertical que postei no blog, veja AQUI.
E agora temos outro!
Como fazer trança embutida :)

Sou suspeita à falar porque achava lindo quando via nas meninas, até que fui para a internet fuçar e achar como era feita. Vi dicas aqui e ali, comecei a treinar no meu cabelo e na minha amiga também...
Penei no começo, não é fácil, tem que ter paciência e força no braço, cansa ficar segurando o cabelo e não baixar o braço...
Mas de tanto treinar aprendi!!!
E agora repasso as dicas para vocês também ;)

Temos o passo a passo em vídeo, assista AQUI, e em fotos:

Antes de começar você escova o cabelo para conseguir separar as mechas na hora de trançar. Se você tiver cabelos crespos fique longe da escova ou do pente, os cachos estragam escovando... Passe apenas os dedos para desembaraçar.

TRANÇA EM OUTRA PESSOA

Separe a franja, divida ela em 3 partes e comece a trançar normal. Quando der uma volta completa, antes de trançar a mecha do lado, pegue uma mecha do lado da cabeça, não muito grossa e junte com essa que vai trançar. No outro lado faça o mesmo, vai pegando mechas e trançando.


 Perceba que na foto estou com a mecha pronta para trançar, mas segurei para pegar a mecha do lado da cabeça e juntar com ela para poder continuar

 Pegando mecha por mecha na lateral fica em camadas 



Fazer isso até acabar o cabelo, depois continuar com a trança normal




TRANÇA EM VOCÊ MESMA

Essa é mais difícil porque você não vê! Mas não quer dizer que não seja possível, só exige uma pouco mais de prática. No começo eu fazia em mim e ficava meio larga, solta, bonita, mas não muito firme, despencava o cabelo fácil.
com o tempo eu consegui deixar ela bem presa. Mas o processo é o mesmo, só vai exigir mais força do seu braço de ficar pra trás todo o tempo.

Separe a franja, divida em 3 partes e faça trança normal, apenas 1 volta. Pegue a mecha da lateral da cabeça e junte com a mecha que irá para o meio da trança.










Confesso que quando o meu cabelo tá feio, daquele jeito que não se ajeita, tá irritado, espigado, horroroso, essa trança super disfarça isso porque pega os cabelos de baixo que são mais hidratados. Dá pra ver isso pelas fotos.
É um penteado fácil de fazer, muito bonito, dá um up no visual e você não gasta com cabeleireiro para ir em uma festa e arrasar ;)
Tente você também!

Anúncio bloco 3

Postagens populares

Anúncio 336x280

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Anúncio 300x250

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

Anúncio 728x90

TAGS

Dicas (530) Economia (392) Faça Você Mesmo (384) Como fazer (300) Decoração (300) DIY (276) artesanato (223) Customização (178) Amor (172) Reciclagem (168) Festa (153) Casa (99) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Papo de Márcia (9) Pilates (9) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *