Anúncio Responsivo

15 dezembro 2013
A bagagem de mão é aquela que você leva junto com você no avião e deve colocar nela o que não pode ficar sem (contando que ficará horas no avião).
Consulte a empresa aérea sobre o sistema de bagagem de mão adotado no país de destino

No Brasil, soma das dimensões (altura, largura e comprimento) não pode ultrapassar 115 cm, incluindo rodas, alças, bolsos externos, etc. As medidas máximas para cada dimensão são de 23 x 40 x 55 cm. Seu peso não deve exceder 5 kg.

Substâncias Líquidas:

  • Todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, com capacidade máxima de 1 litro, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; 
  • Líquidos em frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo se o frasco estiver parcialmente cheio;
  • Os frascos devem ser adequadamente acondicionados (com folga) dentro da embalagem plástica transparente, completamente vedada;
  • A embalagem plástica deve ser apresentada na inspeção de embarque de passageiros, sendo permitida somente uma embalagem plástica por passageiro. Essas restrições se aplicam também ao passageiro que, apesar de realizar um voo nacional, tenha seu embarque realizado em área destinada a embarque internacional.



DICAS IMPORTANTES:

Identifique a bagagem para facilitar sua visualização na sala de desembarque.

A bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras
de unha, canivetes, etc). Tais itens só podem ser transportados na bagagem despachada.


Mais informações acesse este SITE para detalhamento de objetos.

Nessa viagem não levei uma mala minha porque achei que não dava nas dimensões, me ferrei! Dava tranquilamente, aí tive que comprar uma lá que não precisava...
Essas bagagens pequenas bem dizer qualquer uma dá. Aqui no Brasil eles não são tão "chatos", mas nos EUA eles usam um "molde" de metal que a sua mala tem que encaixar ali.Mas no fim a minha passou tranquilo (sem abrir o alargador...hehe). Pena que só lá pra testar o tamanho, mas a minha que passa dos centímetros autorizados por eles, as rodinhas são o excesso, dava naquele molde, e eles não ficam com a fita métrica medindo sua mala, então é mais tranquilo. Só que a irmã do Love teve que abrir a mala dela em um dos nossos embarques eles tiveram que trocar alguns pertences entre as malas deles porque a comissária empombou com a mala dela.

Mas no geral eles não pesam e não colocam a mala de mão nesse molde. Só se ela estiver muito estravagante que chame atenção deles ;)

Anúncio bloco 3

Postagens populares

Anúncio 336x280

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Anúncio 300x250

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

Anúncio 728x90

TAGS

Dicas (539) Economia (402) Faça Você Mesmo (392) Decoração (305) Como fazer (300) DIY (284) artesanato (223) Customização (178) Amor (172) Reciclagem (169) Festa (156) Casa (102) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Papo de Márcia (9) Pilates (9) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *