Anúncio Responsivo

11 dezembro 2013
Não sei se a maioria conhece esse termo, mas eu conheço ele para discussão, conversa, colocar em pratos limpos, falar às claras, colocar os pingos nos "i"s.
Isso pode ser feito aos berros, pessoas brigando. Podem ser com ânimos exaltados. Ou podem ser feitos de forma civilizada, é um diálogo.

Eu prefiro o último tipo. Sou totalmente avessa à briga. Detesto bate boca, pra mim não existiria briga, só pessoas vivendo em harmonia. Acho até que isso não ocorre porque as pessoas não fazem para as outras o que gostariam que fizessem para elas mesmas.
Eu tento tratar o Love, por exemplo, exatamente como eu gostaria que ele me tratasse. Claro que ele não é igual à mim e às vezes eu com minha carência, acabo reclamando que quero mais atenção, carinho...
Minha mãe acha que sou assim porque fui criada apenas por ela, não tive pai presente. Então, na visão dela, essa ausência gerou uma carência maior do que as outras pessoas.
Pode ser, o fato é que gosto de carinho, atenção, um "oi", me sentir amada!
E se não tenho isso, falo. Acho que temos que falar se não gostamos, se achamos ruim, se nos sentimos mal.
Se você não falar para quem você se relaciona o que passa, como ela vai adivinhar? Não tem bola de cristal!

Por isso eu adoto essa forma. Fui educada para não brigar e conversar. Isso já é da minha personalidade. Falo, assim fica ciente, e tbm deu. Não fico emburrada, não fico cutucando, não fico cobrando. A pessoa ouviu, se vai mudar ou não, não sei. Mas eu dei oportunidade para isso! Assim como prefiro que venham me falar quando não gostaram de algo, acredito que conversando é que a gente se entende e temos que respeitar as diferenças.

Essa coisa de ficar emburrado não gosto, de ficar guardando rancor, não gosto! Você tem que ser Super Sincera para que possa ter um relacionamento claro, transparente. Pra que tornar obscura uma relação que é de amor???
Ali deve ser um arco-íris não uma caverna.
Conversar, falar, pontuar, se posicionar.

"Amar não é aceitar tudo. Aliás, onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor." (Vladimir Maiakóvski)

Diálogo como já falei em outro post (AQUI) é base das relações e resolver muitos problemas de forma positiva proporcionando energias positivas.
Então, lave a roupa suja SIM! Mas sem brigas, não seja bitolado (sem visão periférica), aborde seus pontos, ouvindo a outra pessoa. Com respeito e cada um cedendo um pouco, tenho certeza que chegarão à um ponto de consenso ;)

E viva o AMOR!! Viva a HARMONIA!

Anúncio bloco 3

Postagens populares

Anúncio 336x280

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Anúncio 300x250

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

Anúncio 728x90

TAGS

Dicas (530) Economia (392) Faça Você Mesmo (384) Como fazer (300) Decoração (300) DIY (276) artesanato (223) Customização (178) Amor (172) Reciclagem (168) Festa (153) Casa (99) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Papo de Márcia (9) Pilates (9) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *