Anúncio Responsivo

21 novembro 2013


Todo mundo fala de casamento ali, pessoa ideal aqui, festa, morar junto, alma gêmea... Mas ninguém fala da família!!!

Você nasceu e cresceu em um lar. Teve pai, mãe, alguns apenas um ou nenhum, mas teve alguém com você, que te educou, ensinou o certo e errado, mostrou seus valores e merece seu amor e respeito.

Com isso, tem toda uma carga com você, sua família, os integrantes dela, o jeito delas, os costumes, valores, etc, etc...

E quanto você namora, e depois casa, todas essas informações estão com você!

O carinha olha lá a menina linda, meiga, atenciosa... eles namoram, apaixonadas, felizes. Decidem se casar e vivem felizes para sempre...

Pode parando aí!! O mundo não é feito apenas do casal, não existem só ele e ela!

Existe a família dele e a família dela também!

Assim, ela existe para iniciar uma relação, como também para terminá-la.


A família também conta na hora de terminar um relacionamento, você analisa que tipo de futuro quer ter...

Que sogra, cunhados, que tipo de avós teus filhos terão, e essas coisas pesam!

Se você não dá a atenção para os pais do seu companheiro/a isso deve mudar, pois ele analisa seu comportamento, verifica se você se comporta com os pais dele como se comporta com os seus...

Claro que cada um tem seu jeito, mas se for para escolher entre família e companheiro/a, qual é a escolha?

Trate os pais e família da sua companheira/o como gostaria que tratassem os seus!


Ao contrário também acontece. A pessoa não é a certa pra você, mas a família era maravilhosa, presente, amorosa, parecia até sua família! E isso também pesa, tem gente que não termina por isso, se adaptou muito com a família!


A família é um grupo que não escolhemos seus integrantes, eles vieram antes de nós...pais, tios, avós.. Mas quando mais precisamos, é para eles que corrermos, é com eles que podemos contar, chorar nos ombros, pedir ajuda... Por isso, essas pessoas precisam estar em nossos corações e dos nossos companheiros/as, porque se você casar, a sua família será a família do seu esposo também e vice-versa!


Claro que você, estando casada/o, não precisa ir todo final de semana na casa da sua mãe, ou na mãe dele! Ou tios, avós... A convivência provavelmente não será diária. Mas em datas especiais, em momentos críticos é necessário o comparecimento, demonstrar que as pessoas possuem valor pra você.

Também é possível o casal se dividir um pouco, cada um dando assistência para o seu lado da família quando necessário. É natural o filho querer ficar sozinho com a mãe, dar e receber chamegos... a filha com a mãe, dar o cheirinho, fofocar, dar umas voltas...

Assim como o casal tem que entender isso, a família de ambos também. No fim, todos são uma equipe, e acredita-se, que possuam o mesmo objetivo, que a relação dê certo! Para isso, a família deve colaborar e tentar "passar por cima" de alguns obstáculos que surgirem para evitar atritos entre o casal, afinal o foco macro é a harmonia e felicidade dos pombinhos ;)


A harmonia familiar pesa nas relações e quando você decide namorar, ou casar, não pense que só virá apenas 1 pessoa! A vida, passado e família dela virão junto!

Anúncio bloco 3

Postagens populares

Anúncio 336x280

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Anúncio 300x250

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

Anúncio 728x90

TAGS

Dicas (539) Economia (402) Faça Você Mesmo (392) Decoração (305) Como fazer (300) DIY (284) artesanato (223) Customização (178) Amor (172) Reciclagem (169) Festa (156) Casa (102) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Papo de Márcia (9) Pilates (9) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *