Anúncio Responsivo

02 outubro 2013
Foto Conleste Notícias

Muitas pessoas já devem ter visto o termo "Outubro Rosa" em algum lugar da internet de ontem pra hoje...

Algumas pessoas aderiram a campanha e estão divulgando...


Foto Outubro Rosa

O importante desse rosa todo são as MULHERES. O foco dessa campanha é o Combate ao Câncer de Mama.

Este tipo de câncer mata muitas mulheres em todo o mundo. Algumas mulheres se previnem fazendo o autoexame. Muitas não se examinam e não frequentam o médico, pelo menos uma vez ao ano. Isso dificulta o diagnóstico e acaba agravando o quadro da doença.


Foto R7


Eu mesma NÃO faço o autoexame, mas porque minhas mamas são densas, não consigo identificar NADA! Além disso tenho displasia, sinto muitas dores. Nem a ginecologista conseguia fazer o exame direito, e por causa das dores insisti para ela fazer um pedido de ultrassom de mamas.

Eu confesso que tenho PÂNICO da palavra câncer, morro de medo!
Mas ao contrário da maioria das mulheres o que faço é ir no médico a cada 6 meses (não 1 ano como é recomendado). Eu sou excessiva! Mas nesse quesito o excesso é coisa boa!! :)

Faço o papanicolau a cada 6 meses e um ultrassom de mamas. A médica que faz o ultrassom esclareceu que se eu for nesse período, fazer esse exame as chances de ter câncer e ficar curada é ENORME, porque diagnostica rápido, faz o tratamento e se recupera.
Só que se deixar esse tempo se estender muito, quando vão perceber o câncer já está muito avançado e, por isso, muitas mulheres acabam morrendo.

Mas pra vocês entenderem, eu faço ultrassom assim porque tenho nódulos nos seios e acompanho a evolução. Quando eles não crescem, ficam estacionados, por 1 ano e meio, posso fazer o ultrassom 1 vez por ano apenas. Esse tempo já é benéfico para identificar qualquer problema.

Para mulheres acima dos 40 anos é necessário realizar também a mamografia. Dizem que é incômoda, nunca fiz, mas mesmo assim, uma vez por ano, para cuidar da nossa saúde, a gente aguenta né?


Foto Blog Ferreira Costa

Assim, a campanha Outubro Rosa visa conscientizar as mulheres que façam o autoexame ou que pelo menos frequentem o ginecologista. Essa "visita" ao médico é para verificar não só as mamas, mas colo do útero, evitando que alguma doença avance sem cuidado e sem a tentativa de regressão do câncer.

O rosa em outubro é um ALERTA para que você, MULHER, CUIDE DE SI MESMA!

VÁ NO MÉDICO, FAÇA UM CHECK UP, ENFRENTE QUALQUER PROBLEMA DE CABEÇA ERGUIDA.

PIOR DO QUE PERDER É NÃO TER LUTADO!

Pense na sua família, como todos gostariam de te ter sempre ao lado deles. Evite que os números aumentem, não seja você a mulher que não se preveniu, que não se cuidou! ;)

CUIDE-SE, AME-SE. DIVULGUE ESTA IDEIA ;)

Vários cidades estão participando também:

CURITIBA - JARDIM BOTÂNICO.

Foto Site Ademilar

 FLORIANÓPOLIS - PONTE HERCÍLIO LUZ.

Blog Emporio Josephina

MONTAGEM DE DIFERENTES PONTOS TURÍSTICOS QUE ADERIRAM À CAMPANHA.

Site A Tribuna, Postado por: Roberto Debski

Anúncio bloco 3

Postagens populares

Anúncio 336x280

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Anúncio 300x250

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

Anúncio 728x90

TAGS

Dicas (530) Economia (392) Faça Você Mesmo (384) Como fazer (300) Decoração (300) DIY (276) artesanato (223) Customização (178) Amor (172) Reciclagem (168) Festa (153) Casa (99) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Papo de Márcia (9) Pilates (9) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *