Anúncio Responsivo

03 outubro 2013
Tem coisa pior do que você estar em um lugar e tem aquela criança birrenta e mal educada enchendo o saco de todos à sua volta??
Eles mexem onde não devem, gritam, esperneiam, sombrem em cima das suas coisas, derrubam coisas... um inferninho!

Foto Espaço da Fe

Um tempo atrás achei que eu nem servia pra ser mãe porque não gostava de crianças, suas birras, choros, atenção só pra elas, correria... Mas com o tempo e amadurecimento comecei a perceber que não era falta de dom esse meu sentimento, e sim, não gostar de crianças mal educadas!

Observando, vi que as coisas ficavam daquele jeito porque as crianças não tinham limites, não tinham uma pessoa que orientasse o que ela pudesse ou não fazer. Até que ponto ela poderia ir...
Notei que eu me dava super bem com as crianças educadas, comportadas, que compreendiam quando você falava não para algo. Ouviam sua explicação e dialogavam.

PLIM!! Saquei o que ocorria!

As crianças eram assim porque seus pais faziam de tudo por elas, não brigavam, deixavam elas fazer o que queriam. E com o tempo as coisas tomavam proporções fora do controle, inclusive deles (trabalho pra Super Nany!rs).

Enfim, A CULPA É DOS PAIS! Mas por que????

Muita gente tem peninha porque o menino não tem pai, filho de mãe solteira. Outros, "aí, tadinha, ela é gordinha. deixa ela...", "ela tem dificuldade na escola", "ele não sabe jogar futebol"...etc, etc, etc...
TODO MUNDO TEM PROBLEMAS, seja criança ou adulto. Cada fase tem suas dificuldades (assim como no vídeo game). Você erra, tenta de novo, cai, levanta... O que seria do Candy Crush Saga se as pessoas não ficassem tentando passar a fase até conseguirem???
(pra quem não sabe o Candy Crush é um joguinho que tem no Facebook)

Foto Jundiai

Eu mesma, sou filha de mãe solteira. Passamos o maio perrengue, eu e minha mãe, sem pai, sem dinheiro...
Mas não foi por isso que minha mãe amoleceu comigo não... Foi casca grossa, sargentona, exigente. Hoje eu agradeçoooooo por ela ter sido assim, e se Deus quiser e ela me ajudar seria igualzinha com meus filhos, quando eu os tiver...

Todos falam: "quando você tiver os seus vai entender"... Talvez. Não posso falar se não tive... mas que é chato conviver com criança mal educadas e sem limites, acho que todos irão concordar.
E se você for pai/mãe, não vai querer que seu filho(a) seja essa criança chata que todos querem distância, querem????
Se você não se cuidar, daqui a pouco seu filho(a) não terá amigos porque ninguém suporta brincar com ele(a). A festinha de aniversário não terá NINGUÉM, porque as pessoas não saboreiam estar do lado dele(a).


Foto Gimigliati
E fora tudo isso, que adulto essa criança será??? Porque o mundo não é como você que diz tudo bem e passa a mão na cabeça. O mundo dará lambadas e ele(a) terá que levantar! SOZINHO(A)!!
Crie o seu filho(a) para o mundo. Torne ele(a) um ser humano admirável, querido, capaz!
Perceba o que você gosta ou não em crianças, como pensava antes de ter filhos e veja se está errando ou acertando na educação.


Foto Mundo das Tribos

Não posso falar como mãe, mas posso falar como pessoas que vê crianças fazendo escândalos em supermercado e outras olhando e achando isso ridículo.
Crianças são crianças, mas tudo tem limite e quem dá ele é VOCÊ!
Respeito e educação vem de berço ;)

**contribuição de tema, Li do pilates ;)

Anúncio bloco 3

Postagens populares

Anúncio 336x280

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Anúncio 300x250

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

Anúncio 728x90

TAGS

Dicas (530) Economia (392) Faça Você Mesmo (384) Como fazer (300) Decoração (300) DIY (276) artesanato (223) Customização (178) Amor (172) Reciclagem (168) Festa (153) Casa (99) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Papo de Márcia (9) Pilates (9) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *