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22 agosto 2013

Oi gatos e gatas!

Um assunto que assombra nossas mentes agora que o verão está mais próximo do que longe é: O CORPO!
Não posso usar biquíni, minha barriga tá uma pochete, o cara com barriga de grávida, e essas coisas...
Mas, ainda existe solução!
Pelo menos é o que falam...
Conheça a "Dieta Dukan: emagreça rápido e sem efeito sanfona".
Ela parece revolucionária por ser do mundo das celebridade PERFEITAS!

Criada pelo médico e nutricionista francês Dr. Pierre Dukan, o cardápio no início é rigoroso, mas promete resultados e não há contagem de calorias.
Não testei pra saber se funciona, mas achei que é boa pelo fato de não cortar carnes, só os carboidratos (pra mim isso é ótimo porque fico sem forças sem carne...).
Então, repassando as Fases da Dieta Dukan:

Fase 1 – Ataque
Esta é a fase das proteínas puras e todas as refeições estão restritas a elas. Isto promove um "choque" no organismo e leve à perda rápida de peso, o que motiva para continuar a dieta.
Fase 2 – Cruzeiro
Os vegetais são acrescentados sem restrição de quantidade. Neste período é possível perder em média um quilo por semana até atingir o peso desejado.
Fase 3 – Consolidação
Esta etapa combate o efeito sanfona, pois a pessoa tenta manter o peso novo mesmo comendo de forma mais livre. Queijo, pães, frutas, alimentos ricos em amido e refeições de "comemoração" podem ser adicionados.
Fase 4 – Estabilização

Mais do que uma fase, este é um estilo de alimentação que deve ser mantido para o resto da vida. Este momento só é possível quando o peso já está estabelecido com o controle dos abusos. Então, um dia por semana, deve-se fazer a dieta da fase de ataque, ingerindo somente proteínas. Essa medida permite uma alimentação normal nos outros seis dias da semana sem engordar novamente. Essa estabilização concreta e estruturada que se estende por toda a vida. 
Bom, as fases relatadas... agora o cardápio!
Mas não esqueçam da ladainha de sempre: EXERCÍCIOS FÍSICOS! Sério gente, estamos carecas de saber mas é PRECISO fazer! Pra emagrecer mais rápido, pra saúde, pra se sentir melhor, et, etc, etc...
Cardápio

Quais alimentos são permitidos em cada fase da dieta:
Ataque
Carnes magras (exceto costela), aves (exceto pato e ganso), peixes e frutos do mar sem restrição, ovos e laticínios e iogurtes desnatados sem gordura.
Cruzeiro
Todas as proteínas que já faziam parte da fase de ataque e legumes e verduras à vontade, menos batata e mandioca.
Consolidação

Após atingir o peso desejado, é hora de introduzir carboidratos e lipídeos de forma moderada.
São permitidas duas frutas, duas fatias de pão integral e 40 g de queijo por dia; duas porções de arroz integral ou leguminosas (feijão, ervilha, lentilha) e duas refeições de gala (entrada, prato principal sobremesa e um copo de bebida alcoólica) por semana.
Estabilização

A alimentação é livre, mas algumas regras devem ser respeitadas para que o peso seja mantido para o resto da vida.
- 1 dia de proteína pura por semana (dia fixo)
- 3 colheres de sopa de aveia todos os dias
- 30 minutos de caminhada por dia (OLHA O EXERCÍCIO FÍSICO QUE EU FALEI)
Bom, aí tá a dieta, se ela funciona ou não só testando. Cada um tem seu jeito, uma rotina e pode se adaptar ou não à ela.
Mas, se o foco é perder peso com saúde... pode ir em um nutricionista, ou tentar em um primeiro momento ver se essa Dieta Dukan funciona mesmo! ;)

**Contribuições Site Fica a Dica.

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Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

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