Anúncio Responsivo

08 junho 2013
My God!
Hoje o assunto é informativo!
Acho que sempre que temos informações podemos tomar melhores decisões!
A de hoje é: QUANDO TER UM FILHO?
Falo porque visitei há pouco tempo uma amiga que ganhou bebê...

Nossa, ela sempre foi gatona, arrumada, pensamento um pouco parecido com o meu, mais prática, etc, etc...
Ela conheceu um rapaz, namoraram pouquíssimo tempo e resolveram casar. Foi meio assustador até pra ela! Mas enfim, casaram, montaram casa, viveram um tempo juntos... acho que deu quase 2 anos e resolveram ter um bebê!
Ela queria muito; ele, não posso falar porque nem conhecia, não tinha contato, então tudo é pela visão dela.
Eles tentaram e acabaram engravidando. A gravidez até que passou rápido, não sei como foi muito, tipo ela e ele nesse período. O bebê nasceu e agora tá com 4 meses. Fui visitá-la :)
Fiquei meio assustada!

Ela falou da rotina com o bebê, correria, roupa pra lavar, amamentar, que o seio racha e até sangra, que não dorme... Essas coisas eu sabia! Mas o que eu não sabia é:
- Bebê com refluxo você vira múmia, morta viva porque não dorme a madrugada toda e fica estressada porque não sabe mais o que fazer pra isso passar, fora a pena do bebê estar sofrendo.
- A mulher quando ganha bebê DESAPARECE! Ela não tem mais tempo pra si, cabelo, maquiagem, corpo? ESQUECE! Desejo sexual? Dar atenção pro marido? DELETA!

(Segundo algumas mães que conversei, porque daí fui atrás de mais informações, você fica com instinto de mãe tão evoluído que o de mulher fica totalmente de lado, você não tem mais aquela coisa de mulher sensual, tesão, desejo, etc, etc. Você só quer saber da cria!)



Agora é a parte que eu entro nessa história!
Ter filho é uma decisão bem complicada e deve ser muitooo bem pensada!
Mas o que notei e que vou guardar pra mim é:

* Quando eu estiver casada vou aproveitar muito o casamento, só eu e ele, antes de ter filho. Sabe o lance de curtir cada fase bem curtida? É isso!

* Quando resolver ter, o papo tem que ser muito claro com o marido, do tipo - Você está pronto pra ficar sem sexo por 6 meses? - tô exagerando, mas pode acontecer! Nos papos que tive com as mães experientes é por aí... Clarooooo que tudo depende! Depende do bebê, da mulher, da relação, uma sérieeeee de variáveis. Mas, não custa estar preparada!

* Tudo que você imagina antes de ter o bebê meio que cai por terra. Tipo, "vou trancar a faculdade 1 semestre quando ele nascer e depois já volto no seguinte", tomara que consiga, mas em sua maioria isso é ilusão! Uma das informantes ficou 11 meses de licença e os 11 meses em função do bebê!

* Marido parceria! Essa fase a mulher tá maluca! Imagina a pilha de ficar levantando, dando mama, o peito sangrando, dor, sono, cansaço, casa, roupa, comida, marido, PIROU! Os hormônios ficam alterados, a mulher fica carente, sensível, acho que mesmo que ela quer um colo e uma frase do tipo - Vai ficar tudo bem, é uma fase, eu tô aqui com você - e estar realmente, apoiar, ajudar no que puder... relacionamento é isso e os 2 fizeram o bebê juntos! Dividir as tarefas é mais do que normal :) Clarooooo que tem coisa que é só a mãe, mas com certeza o pai pode contribuir muitoooooo!

* As mulheres entram em depressão, devem ficar atentas e os maridos principalmente.

* Já preparem mães, sogras, tias, avós, a família TODA pra que não fiquem se metendo, dando pitaco de como fazer, que tá errado que isso que aquilo... VAI PRO INFERNO! (desculpem o termo, mas imagino que seja isso que muitas tenham vontade de dizer, porque afinal se nos colocarmos no lugar delas, tadinhas!) Confesso que quando comecei a pensar em todas essas coisas me deu até um medo de ter filho, uma ideia de querer isso bemmmm lá pra frente, nossa, muito estresse!

Então não fiquem perturbando as mamães, deixem elas o mais relaxada possível! Cada um tem uma ideia do que fazer ou não com as crianças, mas guarde pra si, imagina quantas pessoas não falaram coisas pra ela já...

* No mais é papos sinceros com o marido para os 2 JUNTOS resolverem o que farão, o que podem fazer, chegar em um consenso. Mas EU acho que os 2 devem se esforçar tanto para serem ótimos para o bebê e parceiros no trabalho que ele gera, como tbm pra que não percam o momento do casal, os romances, a curtição à 2 ;)

É isso! Quando eu pensar em ter filho eu falo pra vocês, quem sabe a gente não acompanha o meu passo a passo e falo o que a mulher sente mesmo nesse período da vida dela :)


Anúncio bloco 3

Postagens populares

Anúncio 336x280

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Anúncio 300x250

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

Anúncio 728x90

TAGS

Dicas (526) Economia (388) Faça Você Mesmo (378) Como fazer (300) Decoração (295) DIY (270) artesanato (222) Customização (178) Amor (172) Reciclagem (167) Festa (152) Casa (95) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Papo de Márcia (9) Pilates (9) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *