Anúncio Responsivo

13 maio 2013
Sempre fui sonhadora, adoro contos de fadas, filmes românticos, sonho com família feliz, eu casada com um príncipe, ter filhinhos, aquela coisa de esperar o pedido de casamento... ahhh, só love!
Mas quando chega o momento, acho que as pessoas amarelam!
Não digo no pedido em si... pode acontecer...
Mas digo assim:
Eu já namorei, já tive uma experiência de morar junto, 1 mês apenas, mas já deu pra ter uma idéia de como funciona.
Com certeza é doação, você tem que ter muita paciência, não tem que ser estressada, irritada, tem que ser mãe, irmã, companheira, faxineira, arrumadeira...
Claro que o namorado/namorido/marido/companheiro te ajuda, mas ele não faz exatamente como você gosta, então é você quem tem que fazer e não ficar cobrando ele, porque isso é briga e desgaste na certa.
Também você pode avaliar esses seus caprichos, porque sinceramente a casa não tem que ser perfeita, de novela, casinha de boneca sempre!
VIVA A VIDA, ela que é importante, quando você morrer não levará a casa ;)
 Mas quando alguém considera, sugere, que você vá morar com o namorado, e bate um pânico???
Não era o que você queria?? O que sempre sonhou??? O que tava esperando????
Por quê o pânico???
O pânico vem porque você acha que está pronta e não está, acha que evoluiu, acha que não tem mais a mentalidade de "quem vai limpar a casa?"
O pânico surge porque na verdade você queria sem surpreendida com um pedido romântico de noivado, se exibir pelas ruas com sua aliança, e poder sonhar com o momento do sim, o ninho de amor e seus detalhes...
Não com essa coisa informal de vamos morar juntos!
 E o amor? E a coisa de que ele te escolheu pra ser a mãe dos filhos dele, que é a mulher da vida, e blá, blá, blá???
Aí você percebe que precisa parar e pensar que as coisas não são cheias de regras, que o amor não tem que ter essa seqüência que você sonha pra dar certo e também  que o seu namorado/namorido não precisa de nada disso!
Pra ele se vocês dormem juntos e vivem em harmonia no namoro quase casamento que vivem, tá tranquilo pro resto. É uma extensão do namoro, pra ele continuará igual, não é essa mudança toda de fase e considerações como é pra você!
Mas o importante é: Ele é o escolhido?
Você quer morar com ele e dividir suas coisas e seus dias sem se preocupar com esses rituais?
A casa pode não ser a dos seus sonhos no começo, mas não quer dizer que nunca a terá!
E o pedido pode não ter rolado, mas a cerimônia pode ocorrer, mas não já! Não quando você espera que ocorra ;)
Viva, apenas viva, transforme seus sonhos em realidade, mas sem riqueza de detalhes sonhados, afinal a nossa vida não é receita de bolo, não é obra, é vida! Com sustos, surpresas, desvios, tragédias, frustrações, alegrias, simplicidade, harmonia, agitos, e toda atípica como sabemos que é!
 Mas isso não quer dizer que ela não te emocionará, te fará feliz e será inesquecível :)

Anúncio bloco 3

Postagens populares

Anúncio 336x280

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Anúncio 300x250

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

Anúncio 728x90

TAGS

Dicas (530) Economia (392) Faça Você Mesmo (384) Como fazer (300) Decoração (300) DIY (276) artesanato (223) Customização (178) Amor (172) Reciclagem (168) Festa (153) Casa (99) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Papo de Márcia (9) Pilates (9) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *