Anúncio Responsivo

13 abril 2013


Beijos de pais, filhos, irmãos, amigos, namorados/as, maridos, esposas... Pode ser no rosto, na mão, na testa, no nariz, na boca, ou em qualquer lugar. Afinal, todos os tipos de beijo são bem vindos :)

Existem várias formas de beijar e os diferentes tipos de beijos, e eles mexem com nossa cabeça, corpo e coração!



 Em uma pesquisa rápida na internet descobri que:
- 29 músculos são ativados em um beijo apaixonados;
- O corpo se aquece, queimando até 15 calorias e a pressão arterial sobe;
- Beijar acalma! O nível de serotonina no cérebro aumenta quando estamos beijando;

E se beijar faz bem: BEIJE MUITO!

Li vários tipos, confesso q até me assustei, só faltou beijo de cabeça para baixo!!
Mas assim, acho q cada um deve beijar de uma forma q curta, q se envolva, q seja prazeroso... Não adianta inventar mil maneiras, estratégias, agora faça isso, aquilo... daqui a pouco vc tá ali mentalizando tudo o q tem q fazer e nem curtiu nada, foi mecânico!
Deixa para as novelas o beijo técnico ;)
Umas dicas importantes são:

Olhos fechados (pra curtir com sensações);
Explore o ritmo do parceiro/a;
Use as mãos a seu favor com carinhos;
Não esqueça das mordidinhas;
Experimente beijar chupando bala;
Evite batom pra não deixar a outra pessoa com boca de palhaço ;)

E para aquelas pessoas q estão pensando: "Mas meu namorado/a nem me beija mais..."
Para a psicóloga Mariana Mattos, "Há casais que se beijam mais e os que se beijam menos, de acordo com a rotina que construiu. Não há regras para isso".

Se de uns tempos para cá o número de beijos que você troca com o seu par caiu, acalme-se: pode ser muito natural. Mariana Mattos explica ser comum no início do relacionamento o casal ficar no maior grude beijando muito. "Com o tempo e o convívio, a frequência dos beijos pode diminuir, pois deixa de ser uma novidade. Beijar menos é um sinal de que a relação mudou, mas não necessariamente piorou", esclarece.

Para quem não está solteira, mas anda na fissura por um beijo de língua, está na hora de ir atrás dele. "Em primeiro lugar, a mulher não deve esperar que a iniciativa seja do homem. Ela pode puxar o beijo", sugere ela. Agora, se, mesmo assim, ele evitar: "Vale a pena conversar sobre o assunto, mostrar como se sente e ouvir a opinião do outro. É preciso falar e perguntar as preferências do outro", afirma, acrescentando que o beijo e o sexo têm relação, mas uma coisa não leva necessariamente à outra.

"Cabe aos dois perceber se a escassez de beijo é algo que se quer manter ou não. Caso seja de interesse de ambos, vale tentar entender o que foi perdido e, então, resgatar isso", conclui.

*(A matéria toda q aparece essas declarações da psicóloga "Sem beijo - O que fazer quando ele não te beija mais como antigamente?" está nesse link: http://www.bolsademulher.com/amor/sem-beijo/)




E independente de qualquer coisa, o dia do Beijo relembra importância do carinho no cotidiano, o que eu acho o mais importante de tudooooo!

Mil beijinhos sinceros pra vcs :*

Anúncio bloco 3

Postagens populares

Anúncio 336x280

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Anúncio 300x250

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

Anúncio 728x90

TAGS

Dicas (530) Economia (392) Faça Você Mesmo (384) Como fazer (300) Decoração (300) DIY (276) artesanato (223) Customização (178) Amor (172) Reciclagem (168) Festa (153) Casa (99) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Papo de Márcia (9) Pilates (9) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *