Anúncio Responsivo

11 março 2013
Tudo muito lindo, aquele sonho, uma transição de etapas da vida....
Uma união que torna seu companheiro ou companheira um presente precioso, com quem vc vai dividir diversas situações na vida!
Ok, tudo bem...lindo!
Vamos pra festa??? 0//
A festa é o mais sonhado, o glamour, o vestido, igreja, baile, comidas, bebidas, banda, decoração, flores..... aff, respira!
Milhões de coisas pra ver, fora, claro, o preço de tudo!
Eita coisas caras nesse meio, meu Deus!
Devem ter milhões de dicas pela internet, sites, blogs, empresas de cerimonial, etc, etc...
Mas as @Super sinceras não podiam ficar de fora dessa e aí vão alguns pontos q nós consideramos importantes:
Primeira coisa: noiva não se atrase! Q coisa mais chata, todo mundo se apronta, está lá na hora marcada e.... FICA UMA HORA com o bumbum no banco da igreja esperando, não podendo falar alto e olhando para os lados até q a noiva apareça! Poxa, ela tira o dia pra se arrumar e ainda se atrasa??? Acho isso uma falta de respeito com os convidados! O tempo de todos é precioso!
Cerimonialista: olha esse serviço na minha opinião é pra orgaizar tudo, cuidar da logísitca necessária e receber as pessoas para q os noivos não se preocupem com NADA neste dia! Mas essas pessoas além de serem simpáticas devem resolver os problemas q acontecem na hora. Já fomos em um casamento que familiares não tinham lugar pra sentar e o pessoal do cerimonial teve a cara de pau de dizer qos familiares estavam incomodando! Pode isso??? Se vc paga eles, é pra q resolvam, então se for contratar, deixe claro uma situação tipo essa pra q depois não gere descontentamento entre família, chega até ser um desrespeito para com quem vc escolhe dividir essa data. E q as cerimonialistas sejam escolhidas à dedo pra não sair falando grosserias para os SEUS CONVIDADOS.
Mesas marcadas: Se vc não tiver quem chegou primeiro entrou, escolheu lugar, ficam mesas enormes para 2 pessoas e no fim vira uma bagunça! Mesas para pais, familiares são PRIORITÁRIAS! Tbm acho legal dividir alguns grupos de amigos, trabalho, faculdade, e colocá-los juntos, afinidades, é bem melhor sem dúida, mas dá mais trabalho...
Mesa grande para família: Tem que ter mesas grandes, porque vai lá, teu tio, tia, primo e prima, aí tem a irmã do tia, sua tia, o marido dela, os filhos, as namoradas dos filhos... Não é legal ficar separando as pessoas. Casamento é um evento FAMILIAR, afinal vc está comemorando o início de uma nova família. Então, acho q fica de bom grado mesas grandes para familiares ;)
Etiqueta nos pratos: Vamos ser sinceras, essas comidas de casamento são mais uma obra de arte do q comida! A gente olha para aquilo e não tem noção nenhuma do q é! Nada melhor do q etiquetinhas nas travessas para as pessoas saberem o q vão comer! vai q tem alguém alérgico à algo! #ficaadica ;)
Já q falamos de comida... falemos de bebidas! Nossa, as festas tem de todos os tipos, cerveja, whisky, champagne... e as básicas, água, refri... e SUCO???? Alguém lembrou disso?? Tem gente q não toma refri, nem bebida alcoólica, esse seu convidado vai ficar a festa toda na águinha??? Q chato! Um suco cai bem, obrigada ;)
Na festa as pessoas vão arrumadas, roupa, cabelo, maquiagem....mas não trazem uma malinha junto, tem aquela coisa de estar chique... enfim! Se colocarem nos banheiros remédios pra dor de cabeça, Engov, essas coisas, absorventes e band-aid, é uma ÓTIMA pedida! Seus convidados agradecem e ficam mais tempo na diversão com vc ;)
Essas ajudinhas são ótimas, mas não tem quem aguente os sapatos nesses dias, vc quer pular, dançar, não parar e o pé coitado chorando, suplicando encarecidamente repouso! Solução: levar chinelo (ou outra opção, fazer disso lembrança do casamento - mas acho q deve ser caroooo).
Uma dica q acho ótima é a noiva ter um vestido para a cerimônia e um outro para o baile, hj em dia tem aqueles q são 2 em 1 - o q acho uma maravilha! Aí na festa ela fica mais à vontade, pode dançar, rebolar, descer até o chão sem stress! Nada daquelas coisas q parece uma linguiça q não consegue respirar! Imagina um funk do Naldo....tem q estar confortável, não adianta!
E na bagunça toda, bebedeira, festa e tal, no finzinho, lá pelas 3:30 / 4 horas da manhã a bebida nem sustenta tanto e vc tá até meio fraco. Aí o q aparece??? Uma sopinha revigorante! Em uma xícara de café mesmo, aquelas cremosas com queijo. Divina idéia!

Isso dá para aplicar em vários estilos de casamentos. Mas eu, a + sincera das Super Sinceras, gostaria mesmo de uma cerimônia tipo essa que a Dona das coisinhas colocou no blog dela:
Adorei os cata ventos e as garrafinhas com flor, praticamente ao ar livre, DEMAIS! <3

Anúncio bloco 3

Postagens populares

Anúncio 336x280

Ana Ottobeli

Ana Ottobeli
Administradora, Funcionária Pública, artesã, youtuber, mãe e blogueira iniciante com o "Super Sinceras". Crítica, bem-humorada, viajante apaixonada, filha de Deus, manteiga derretida. Mergulho no mar de minhas emoções coloridas :)

O que você está procurando?

Anúncio 300x250

Curta nossa página e receba as postagens pelo Facebook

Tecnologia do Blogger.

Anúncio 728x90

TAGS

Dicas (539) Economia (402) Faça Você Mesmo (392) Decoração (305) Como fazer (300) DIY (284) artesanato (223) Customização (178) Amor (172) Reciclagem (169) Festa (156) Casa (102) Relacionamento (74) Viagem (53) Receitas (50) Beleza (49) Amigos (43) Comportamento (41) Presentes (38) Look (23) Dieta (19) Cabelo (15) Garimpos (15) Papo de Márcia (9) Pilates (9) Make (7)

Arquivo do blog

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *